Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Negócios

Atento inicial migração de todos os seus sistemas de gestão para SAP S/4HANA

Por ser o maior mercado da empresa, Brasil iniciará processo de transição, estimado para acontecer em dois anos

Da Redação

18/09/2020 às 8h30

Foto: Adobe Stock

Multinacional do setor de contact center, a Atento está realizando a migração dos seus sistemas de gestão do SAP ECC para o ERP digital SAP S/4HANA nos 13 países em que atua. Além dos serviços da SAP, a companhia também está atuando em conjunto com a Microsoft, que fornece a infraestrutura da Azure para viabilizar a mudança. 

Por ser o maior mercado da companhia, o Brasil é o primeiro país a iniciar a troca de sistemas, cuja primeira etapa inclui serviços de back
office e gestão financeira da Atento Brasil para o novo ERP, com
posterior expansão para as demais operações da companhia. José Azevedo, Chief Financial Officer (CFO) na Atento, comenta:  

“Nossa migração para a nova solução ERP em nuvem é uma progressão natural da transformação digital da Atento, que busca capturar as muitas oportunidades vindas do mercado global de CRM/BPO, assim como impulsionar custos e eficiências operacionais em toda a nossa organização”, explica Sergio Ricardo Rodrigues, diretor financeiro da Atento e líder do projeto de migração. 

Uma vez implementado, o novo sistema de gestão deverá alavancar os investimentos que a Atento tem realizado em automação, Inteligência Artificial e LUI, entre outras áreas de tecnologia, tanto para melhorar as operações internas quanto para direcionar a próxima geração de soluções de Customer Experience e BPO. 

Como mencionamos recentemente, quase metade da força de trabalho da Atento está no Brasil (70 mil funcionários no Brasil e 149 mil globalmente). Nosso país é responsável por gerar US$ 827,3 milhões de receita para a empresa, quase metade do US$ 1,7 bilhão registrado globalmente.

“A Atento é um cliente de longa data da SAP e temos certeza que a migração para o SAP S/4HANA será um importante passo para acelerar o crescimento da empresa e contribuir com a sua diversificação de atividades” explica Maykon Fernandes, vice-presidente de Core Industries da SAP Brasil. 

Tags

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15