Home  >  Negócios

Após aporte do Softbank, startup Olist abre mais de 150 vagas de emprego

Muitas das vagas são para profissionais de tecnologia. Há posições para Desenvolvedor Python e Cientista de Dados

Da Redação

06/11/2019 às 15h00

Foto: Reprodução YouTube

Após levantar mais de R$ 190 milhões em aporte liderado pelo Softbank, a startup brasileira Olist anunciou que busca expandir sua equipe. Mais de 150 vagas foram abertas para seus escritórios em São Paulo e Curitiba (há também vagas para trabalho remoto, disponível para profissionais de qualquer lugar do Brasil).

Muitas das vagas são para profissionais de tecnologia. Há posições para Analista de Dados e BI, Analista desenvolvedor mobile, Cientista de Dados, Data Engineer, Desenvolvedor Python e Scrum Master. Interessados devem se candidatar pelo site.

Neste ano, a Olist também foi listada no ranking Great Places To Work TI como uma das melhores empresas de tecnologia para se trabalhar no Brasil.

Fundada em 2015, a startup otimiza o processo de integração dos comerciantes físicos para o e-commerce: após o cadastro, os vendedores só precisam inserir seus produtos no inventário da plataforma via código de barras que a Olist cuida de questões como distribuição do item em marketplaces como MercadoLivre e aspectos de logística.

A startup, então, se encarrega de inserir os anúncios nos diferentes sites do comércio eletrônico em que está presente. Todos os anúncios ficam debaixo do nome da Olist, que se encarrega de atender o consumidor final – a cada dia, a empresa recolhe os produtos encomendados com os lojistas, que têm apenas o trabalho de emitir a nota fiscal e imprimir a etiqueta de envio. A curitibana também cuida da parte de entrega, por meio de parcerias com empresas de logística, e da parte de pós-venda.