Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Negócios

Apesar de negativas, Xerox afirma que irá insistir compra da HP

Companhia está lançando mão de todos os recursos possíveis para obter direito de voto no conselho da fabricante de impressoras e facilitar venda

Da Redação

26/02/2020 às 11h00

Foto: Shutter

A Xerox anunciou na última sexta-feira (21) que continuará buscando soluções para adquirir a HP Inc, empresa que se atua no mesmo setor de impressoras, mas com foco no público consumidor. O anúncio surgiu após a fabricante ter comunicado um mecanismo para sua venda de ações que impeça sua compra pela concorrente.

Desde novembro de 2019, a Xerox vem declarando abertamente seu interesse em comprar a rival, afirmando que a junção dos negócios fortaleceria ambas as marcas.

Dentro desses últimos meses, a empresa já assegurou com bancos mais da metade do valor de compra proposto e aumentou o valor de compra, atualmente em US$ 35 bilhões.

O conselho de diretores da HP, porém, vem recusando todas as propostas feitas até então, alegando principalmente não enxergar com clareza como, após a aquisição, a Xerox teria recursos suficientes para manter a competitividade da empresa, pois estaria endividada com bancos por conta do empréstimo feito para a compra.

A última tática da Xerox estava em esperar o período de venda de ações da HP (que começa em breve) para comprar o máximo íde ações e, assim, deter parte da companhia e facilitar o processo de venda.

A HP, porém, anunciou na quinta-feira (20) que implementou um plano de direitos ao acionista capaz de impedir que investidores tenham mais do que 20% de participação na empresa.

Dessa forma, a Xerox volta a ter uma única chance para concretizar seus objetivos: negociar com os principais acionistas da HP para mudar os membros que compõem o conselho da empresa, de forma a substituir a composição por pessoas mais inclinadas a concordar com o negócio.

Anteriormente, a Xerox já havia afirmado a intenção de indicar 11 candidatos independentes para o conselho de administração da HP, que ainda não comentou sobre o assunto.

*Com informações da Reuters

Snippets HTML5 default Intervenções CW

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15