Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Negócios

Apenas 3 em cada 10 brasileiros compraram eletrônicos durante a pandemia

Estudo da IDC apontou que apenas apenas 3 em cada 10 brasileiros investiram em equipamentos eletrônicos ajudá-los em tarefas durante a pandemia

Redação

09/03/2021 às 14h50

Foto:

Divulgado nesta terça-feira (09), o estudo Consumer Behavior 2020, da IDC Brasil, revelou que a movimentação do mercado de eletrônicos trazida pela pandemia da Covid-19 alcançou apenas uma parcela da população do país.

Segundo a pesquisa, mesmo diante das necessidades de quarentena e/ou trabalho remoto impostas pela pandemia, apenas 3 em cada 10 brasileiros investiram em equipamentos eletrônicos, incluindo computadores desktop, notebooks, tablets e/ou all-in-one, para ajudá-los em suas tarefas. 

A pesquisa apontou ainda que pouco mais de 10% dos brasileiros ainda não possui qualquer dispositivo, enquanto uma “intenção dos respondentes” em investir em smartphones também foi detectada.

"Mesmo que boa parte da população ainda esteja absorvendo os impactos da pandemia, essa tendência de aumento de gastos tem como base a importância que os smartphones ganharam no cotidiano brasileiro, chegando até mesmo a ser um substituto dos computadores em diversas funções", afirma Reinaldo Sakis, gerente de Pesquisa & Consultoria para a área Consumer da IDC Brasil.

A guinada do e-commerce em relação aos canais de venda físicos foi outro destaque do Consumer Behavior 2020. Segundo Sakis, o estudo do comportamento do consumidor, que é feito pela IDC Brasil desde 2015, já apontava um crescimento consistente da venda de celulares nos canais digitais, porém a edição de 2020 mostrou uma aceleração forte, colocando a modalidade no segundo lugar, com quase 40% das vendas.

Leia no IT Forum: E-commerce pelas redes sociais salta de 22% para 34% em 2020

Estudo da IDC Brasil sobre o comportamento do consumidor ouviu mais de 1.200 homens e mulheres, nas cinco regiões do país, com representantes das gerações Z, Y, millenials e baby boomers. O estudo foi realizado entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021. Levantamentos com os dados consolidados das vendas de computadores, tablets, celulares e impressoras em 2020 serão divulgados “em breve”, segundo o IDC Brasil.

Snippets HTML5 default Intervenções CW

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15