Home  >  Negócios

Antecipação de recebíveis é a nova solução lançada pela TOTVS Techfin

Chamado TOTVS Antecipa, produto tem como vantagem para atuais clientes da empresa sua integração ao ERP já utilizado

Da Redação

04/03/2020 às 16h00

totvs.jpg
Foto: Reprodução

A TOTVS anunciou no início da semana a criação do TOTVS Antecipa, plataforma de antecipação de recebíveis hospedada dentro da unidade de negócios Techfin, empresa de tecnologia e dados que facilita o acesso de seus clientes a serviços financeiros personalizados e mais competitivos. 

De acordo com a companhia, o lançamento do novo produto ocorre após a aquisição da Supplier - empresa especializada em operações de crédito B2B - e permite que as empresas antecipem em poucos cliques os recebíveis, melhorando de maneira significativa o fluxo de caixa das empresas.  

Em uma única plataforma, o cliente pode automaticamente acessar os recebíveis da sua carteira, solicitar a antecipação, fazer a gestão de sua carteira antecipada e consultar informações sobre limites e taxas. O público-alvo são empresas de pequeno e médio porte dos segmentos agro, manufatura e distribuição que possuem transações recorrentes com seus clientes. 

“A TOTVS Antecipa revoluciona a maneira como as empresas antecipam os seus recebíveis. É uma solução muito prática, que permite a obtenção de crédito em apenas três cliques, ajudando a manter fluxo de caixa e capital de giro nas empresas, com a melhor experiência de uso do mercado”, afirma Eduardo Neubern, diretor executivo da TOTVS Techfin. 

Com o diferencial de usabilidade e integração aos ERPs da TOTVS, a solução garante taxas competitivas sem incidência de IOF (imposto sobre operações financeiras) e de TAC (taxa de abertura de crédito). A Computerworld entrou em contato com a TOTVS em busca de exemplos de taxas praticadas, mas a companhia informou que esse percentual varia de acordo com porte e características da carteira. 

Tags