Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Negócios

Analytics em nuvem entra em estado de ebulição

Taxa anual de crescimento das ferramentas de análise de dados em cloud pode superar 46% até 2020

IDG News Service

09/02/2015 às 15h56

Foto:

Não é nenhum segredo que a computação em nuvem e análise de dados são áreas de interesse e rápido crescimento no campo da tecnologia. Coloque esses dois temas juntos e você terá uma combinação poderosa quanto a expectativa de crescimento anual superior a 26% ao longo dos próximos cinco anos. 

De acordo com um relatório recente da consultoria Research and Markets a explosão no volume de dados colocará o segmento em ebulição. Isso muito devido ao fato de que um número cada vez maior de organizações começa a analisar registros na tentativa de compreender padrões de consumo e ampliarem suas receitas. Esse processamento, em grande parte dos casos, ocorrerá na nuvem. 

“Ferramentas de análise de grandes volumes de dados baseadas no conceito de cloud serão uma forma de gerenciar e organizar dados, permitindo que organizações acessem informações importantes e tomem decisões mais rapidamente”, pontuou a companhia, em relatório, citando disputa acirrada entre HP, IBM, Microsoft, Oracle e Sap nessa arena. 

As taxas de crescimento podem ser maiores do que os 26% sinalizados pela Research and Markets, contrapôs Ray Wang, analista e fundador da Constellation Research, prevendo uma taxa anual de crescimento mais próximo a 46% até 2020. 

“Mais e mais, devido ao tamanho e a complicação, vemos analytics rumando para cloud”, sentenciou. “As pessoas não gastam mais dinheiro em data centers ou armazéns de dados próprios para esses novos ambientes. O jogo será bem diferente”, concluiu. 

Snippets HTML5 default Intervenções CW

Deixe uma resposta

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15