Home  >  Negócios

Amazon compra a startup de assistência médica Health Navigator

Aquisição faz parte do plano da companhia para criar o Amazon Care, plano de saúde próprio para funcionários

Da Redação

25/10/2019 às 11h00

Foto: Shutterstock

O portal americano de notícias CNBC anunciou em primeira mão que a Amazon havia acabado de comprar uma startup de saúde: no caso, a Health Navigator, que fornece serviços de tecnologia para empresas do ramo. 

Em comunicado enviado, a Amazon explica que a escolha pela startup ocorreu porque "o serviço elimina o tempo de viagem e espera, conectando funcionários e familiares a um médico ou enfermeiro por meio de bate-papo ou vídeo ao vivo, com a opção de serviços de acompanhamento pessoal de uma enfermeira registrada, [cujo atendimento] varia de imunizações a detecção instantânea de infecções na garganta.” 

O valor da negociação não foi revelado e os clientes da ‘Health’ estão sendo notificados pela companhia sobre a mudança de comando e que, por conta dela, não será possível renovar os contratos atuais. A aquisição é a segunda feita pela empresa neste setor. Em 2018, a marca adquiriu por US$ 73 milhões a PillPack, rede de farmácias que não atua em lojas físicas.   

A aquisição da companhia faz parte do projeto que a Amazon tem de construir uma estrutura de atendimento de saúde robusta o bastante para atender ao Amazon Care, plano de saúde que será criado em parceria com Warren Buffet e JP Morgan para atender aos funcionários das marcas com serviços como telemedicina e envio de medicamentos.