Home  >  Negócios

Adistec inicia distribuição de produtos Forcepoint no Brasil

Distribuidora irá trabalhar com todo o portfólio da fabricante nos mercados do Brasil, Chile, Peru, Caribe e Colômbia

Da Redação

25/01/2019 às 13h04

Foto: Shutterstock

A Adistec, distribuidora de soluções de TI com foco em infraestrutura para data centers e segurança da informação, é a nova distribuidora da fornecedora de produtos de cibersegurança Forcepoint no Brasil. Com o acordo, a distribuidora irá trabalhar com todo o portfólio da fabricante nos mercados do Brasil, Chile, Peru, Caribe e Colômbia.

José Roberto Rodrigues, country manager da Adistec Brasil, destaca que a empresa está ampliando o portfólio com soluções avançadas de segurança que agreguem valor às ofertas. "Com a chegada da Forcepoint, iremos trabalhar para garantir uma melhor experiência e resultados para as nossas revendas, ao complementar nosso portfólio de infraestrutura de data centers", disse.

A partir da parceria com a Adistec, a Forcepoint pretende buscar novas oportunidades de negócios no Brasil e na América Latina. O primeiro passo é identificar e recrutar canais parceiros e educá-los com os produtos e soluções do portfólio da fabricante.

Estela Cota, diretora de canais Latam da Forcepoint, comenta que a Adistec Brasil é uma distribuidora que está presente nos principais mercados da América Latina. "Trata-se de uma empresa que se caracteriza por fornecer suporte à formação dos canais, através de uma equipe de profissionais altamente reconhecida pelo seu treinamento especializado”, afirmou.

Marcelo Saburo, channel account manager da Forcepoint no Brasil, será responsável por executar o plano de abrir novas oportunidades no mercado, em conjunto com a Adistec Brasil. “A principal estratégia é aumentar nosso nível de atendimento ao cliente, aprimorando a experiência dos serviços de implementação e os tempos de resposta na entrega das soluções. Aliados aos canais mais capacitados, estaremos aptos para fortalecer o mercado de cibersegurança”, explicou.

A parceria entre as empresas tem como foco a distribuição de todo o portfólio da fabricante, o qual engloba produtos de Cloud Security, Network Security, Data & Insider Threat Security e Cross Domain Security. Com isso, a Forcepoint pretende buscar no longo prazo, novas oportunidades nos segmentos Enterprise e Governamental.