Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Negócios

Adeus, Microsoft: Bill Gates deixa conselho de administração da companhia

Cofundador da empresa, bilionário irá se dedicar exclusivamente à fundação criada por ele e sua esposa Melinda

Da Redação

16/03/2020 às 11h00

Foto: Reprodução: Wikipedia

A Microsoft anunciou na tarde da última sexta-feira (13) que Bill Gates, cofundador da empresa e até então integrante do conselho de administração da companhia, deixou a função para se dedicar à iniciativas filantrópicas.  

Essa era a última função que o executivo mantinha na companhia. Em 2008, Gates deixou a operação diária para reforçar sua atuação na Bill & Melinda Gates Foundation, organização não governamental mantida pela dupla. E, em 2014, o executivo abandonou  a função de presidente do conselho. 

"Foi uma tremenda honra e privilégio ter trabalhado e aprendido com Bill ao longo dos anos. Bill fundou nossa empresa com uma crença na força democratizante do software e uma paixão em resolver  os desafios mais prementes da sociedade", disse em comunicado Satya Nadella, CEO da Microsoft. A mensagem deixa implícito que Gates ainda poderá se envolver em questões pontuais da empresa. 

Com a saída do executivo, o conselho da Microsoft passa a ter 12 membros. Gates também deixou o conselho da Berkshire Hathaway, firma de Warren Buffett, onde estava desde 2004.  

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15