Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Inovação

Nvidia firma parceria com Amazon para levar GPUs T4 Tensor Core para AWS

Capacidades da GPU baseadas na arquitetura Turing e as bibliotecas CUDA-X AI estarão disponíveis nas próximas semanas para clientes da AWS

Carla Matsu

19/03/2019 às 16h36

Foto: Carla Matsu

A Amazon anunciou durante a GPU Technology Conference 2019, que acontece nesta semana em San Jose (CA), que levará as habilidades de inteligência artificial e machine learning da Nvidia para os seus servidores em nuvem. Com a parceria, as capacidades das GPUs T4 Tensor Core da Nvidia, baseadas na arquitetura Turing, e as bibliotecas CUDA-X AI estarão disponíveis nas próximas semanas para clientes da Amazon Elastic Compute Cloud (EC2). As GPUs T4 da Nvidia também serão suportadas pela Amazon Elastic Container Service para Kubernetes.

Jensen Huang, CEO da Nvidia, recebeu Matt Garman, vice-presidente de Compute Services na AWS no keynote de abertura da GTC Conference nesta segunda-feira. "Machine learning tem uma grande vocação para a nuvem", destacou Garman. "Muitos clientes estão tentando entender ainda como colocar machine learning em suas aplicações, tentando descobrir as melhores formas de fazer isso e a iteração é uma das formas e a nuvem é perfeita para isso", complementou.

Segundo Garman, a Nvidia e a AWS tem trabalhado juntas há um tempo para ajudar clientes a rodarem workloads intensos de inteligência artificial na nuvem e criar novas soluções em AI. "Com isso estamos facilitando ainda mais e tornando mais eficiente para clientes acelerarem suas estratégias em machine learning e aplicações gráficas intensas", ressaltou.

A GPU T4 da Nvidia foi especialmente construída para rodar modelos de inteligência artificial. Com isso, as duas companhias esperam que desenvolvedores consigam avançar soluções em machine learning de suas empresas. Garman citou ainda que gigantes como Salesforce, Airbnb, Caltech e Siemens são clientes que utilizam a EC2 P3 com GPUs da Nvidia.

Durante a GTC Conference deste ano, a Nvidia tem concentrado seus anúncios para se posicionar além da indústria de computação gráfica. A companhia que, recentemente, anunciou a compra da Mellanox por cerca de US$ 7 bilhões busca se firmar também como referência em datas center e ciência de dados. Com as novas bibliotecas Cuda-X AI - também reveladas nesta semana - e a GPU T4, a fabricante agora oferece uma plataforma de ponta a ponta para desenvolvedores utilizarem suas GPUs para deep learning, machine learning e análise de dados.

Vale lembrar, entretanto, que a Amazon não é a primeira a oferecer as GPUs T4 da Nvidia na nuvem. Desde janeiro deste ano, elas estão disponíveis em fase beta nos servidores da Google Cloud Platform no Brasil, Índia, Japão, Holanda e Estados Unidos.

*Jornalista viajou a San Jose (CA) a convite da Nvidia.

 

Tags

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15