Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Inovação

Microsoft anuncia novas ferramentas para trabalhadores da linha de frente

Após pesquisa, empresa descobriu a importância da tecnologia para esses colaboradores após a pandemia

Laura Martins

12/01/2022 às 11h00

Foto:

O Relatório Especial do Índice de Tendências de Trabalho, “Technology Can Help Unlock a New Future for Frontline Workers”, feito pela Microsoft, revelou que 80% da força de trabalho de todo o mundo é feita por trabalhadores de linha de frente, que nunca estiveram em tanta evidência como nos últimos dois anos, devido à pandemia.

Em sua pesquisa, a empresa mostrou que o estresse ainda não acabou e pode até aumentar em 2022 – 58% dos entrevistados acreditam que o estresse no trabalho permanecerá o mesmo ou piorará no próximo ano. Por outro lado, a tecnologia também está no topo da lista de fatores que podem ajudar a reduzir o estresse relacionado ao trabalho, logo atrás de melhores salários e férias.

Esse número vai ao encontro do crescimento de 400% no uso ativo mensal da plataforma de colaboração Teams entre os funcionários da linha de frente desde março de 2020. Pensando nesse público, a Microsoft acaba de lançar novas ofertas conjuntas com parceiros do setor, bem como recursos projetados especificamente para dar suporte aos trabalhadores da linha de frente no Teams e Viva.

Microsoft e Zebra Technologies Corp. As duas empresas estão entregando o aplicativo Teams Walkie Talkie em uma ampla variedade de computadores móveis Zebra, incluindo um botão push-to-talk (PTT) dedicado para acessar a funcionalidade Teams Walkie Talkie em dispositivos Zebra. Além disso, o PTT digital TeamsWalkie Talkie agora está disponível em todos os dispositivos móveis iOS e Android.

Teams e Zebra Reflexis: conexão das soluções Reflexis Workforce Management com o aplicativo Shift in Teams. Essa nova integração agiliza o agendamento de turnos e o tempo das solicitações no Teams, facilitando a aprovação dos gerentes.

Filas programadas para compromissos virtuais no Teams. Agora, há um local para atualizações em tempo real sobre tempos de espera, compromissos perdidos e atrasos de equipe para criar uma experiência transparente e sem estresse para clientes e pacientes.

Aplicativo Viva Connections no Microsoft Teams vincula os funcionários da linha de frente à cultura da empresa, recursos e ferramentas, notícias e grupos de recursos de funcionários no fluxo de trabalho. As integrações com parceiros estratégicos, como Workday e Expressive, facilitam o acesso a recursos importantes e colocam ações como folha de pagamento e recursos de RH em um único local. Novas atualizações facilitam a atribuição de aprendizado de soluções de parceiros, como SAP SuccessFactors, Cornerstone OnDemand e Saba Cloud. E parcerias com provedores de aprendizado como EdCast e OpenSesame possibilitam uma extensa biblioteca de conteúdo para ajudar os funcionários da linha de frente a aprimorar e treinar com conteúdo de aprendizado relevante no fluxo de trabalho.

• Para a TI, o gerenciamento aprimorado de dispositivos ajuda a garantir que dispositivos compartilhados fora do lugar de trabalho possam ser facilmente protegidos e localizados.

Além disso, em 1º de fevereiro, o Microsoft Cloud for Retail estará disponível para todos. O foco está em acelerar o crescimento dos negócios fornecendo soluções confiáveis ​​do setor de varejo que se integram aos sistemas existentes dos varejistas. A plataforma começa unificando diferentes fontes de dados em toda a jornada do comprador de ponta a ponta, permitindo que os varejistas maximizem o valor de seus dados, resultando em uma visão holística do consumidor. Uma vez conectados, os dados e a IA ajudam os varejistas a entender melhor e elevar a experiência de compra do consumidor. Ao fornecer experiências mais relevantes e simplificadas em toda a cadeia de valor do varejo, os varejistas podem construir uma cadeia de suprimentos sustentável em tempo real. A solução também inclui os recursos do Teams e Viva anunciados hoje, todos trabalhando para capacitar os funcionários das lojas.

Snippets HTML5 default Intervenções CW

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15