Home  >  Inovação

McDonald’s adquire startup de personalização Dynamic Yield

Segundo TechCrunch, rede de fast-food desembolsou cerca de US$300 milhões em transação

Da Redação

26/03/2019 às 19h00

Foto: Shutterstock

O McDonald’s anunciou nesta semana a compra da startup de personalização Dynamic Yield. O valor da negociação não foi revelado, mas, conforme o TechCrunch, fontes do mercado indicam investimentos na casa dos US$ 300 milhões, o que seria a maior aquisição da rede de fast food em 20 anos.

"A tecnologia é um elemento crítico do nosso Plano de Crescimento de Velocidade, melhorando a experiência de nossos clientes, proporcionando maior conveniência em seus termos", afirmou o presidente e CEO da McDonald's, Steve Easterbrook, em comunicado.

O executivo também afirmou que a aquisição expande a capacidade da empresa de aumentar o papel que tecnologia e dados desempenharão no futuro e a velocidade de implementação de uma visão centrada em experiências mais personalizadas para os clientes.

A Dynamic Yield fornece soluções de otimização de conversão para empresas de e-commerce, viagens, finanças e mídia com a proposta de criar uma experiência online personalizada. Com isso, o McDonald’s poderá criar um menu drive-thru que pode ser adaptado de acordo com o clima, com o movimento de seus restaurantes e tendências.

"Estamos entusiasmados por nos juntar a uma marca global icônica como McDonald’s e estamos empolgados para inovar de maneiras que tenham um impacto real na vida cotidiana das pessoas", afirmou o cofundador e CEO da startup, Liad Agmon.