Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Inovação

Itaú e USP inauguram Centro de Inteligência Artificial em São Paulo

Chamado de CIAAM, espaço na Cidade Universitária tem objetivo de desenvolver pesquisas e capacitar profissionais

Da Redação

27/03/2019 às 11h00

Foto: Itaú/divulgação

O Itaú Unibanco e o Inova USP anunciaram nesta semana a inauguração em São Paulo do chamado Centro de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina (CIAAM).

O novo espaço, que fica na sede do Inova USP, na Cidade Universitária, tem o objetivo de desenvolver pesquisas de ponta e capacitar pessoas na área de ciência de dados e AI, para fortalecer o segmento no Brasil.

Para celebrar a inauguração do CIAAM, foi realizado o Encontro de Machine Learning, que contou com palestras e meet-ups sobre Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina.

Além disso, o evento em questão, que foi aberto ao público, também ofereceu um curso de Machine Learning para os interessados.

Bolsas

Recentemente, vale notar, o banco criou o Programa de Bolsas Itaú (PBI), que patrocina bolsas de iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado para apoio à pesquisa em ciência de dados, vinculadas ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da USP.

As bolsas são concedidas aos candidatos interessados por meio de um processo de qualificação próprio da universidade. Atualmente, o programa apoia 12 projetos de pesquisa, e um novo edital está previsto para o segundo semestre.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15