Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Inovação

IT Forum Trancoso discute salto para o futuro e indústria criativa com Emicida; Saiba como assistir

Evento da IT Mídia acontece entre os dias 18 e 20 de agosto e reúne grandes nomes da indústria de tecnologia

Da Redação

16/08/2021 às 7h47

Foto: Divulgação

A IT Mídia apresenta o IT Forum Trancoso, entre os dias 18 e 20 de agosto. Sob o tema “Redescoberta Criativa – Salto para o Futuro”, o encontro em formato híbrido reúne grandes nomes da indústria criativa e da tecnologia para repensar o futuro. Todos os painéis poderão ser acompanhados no YouTube. Saiba como assistir abaixo:

Um dos maiores nomes da música contemporânea brasileira Emicida abre a programação do IT Forum Trancoso, no dia 18, às 18h30. Cofundador da Laboratório Fantasma, empresa de entretenimento, produtora e gravadora, Emicida resgatará sua trajetória e a sua relação com a tecnologia para falar sobre indústria criativa e como ela pode revolucionar uma sociedade que busca ser mais sustentável, diversa e inclusiva.

Para assistir a plenária virtual “Redescoberta Criativa – Salto para o Futuro”, no dia 18, às 18h30, acesse o link.

Na manhã do segundo dia, a IBM apresenta a plenária “O futuro e a próxima curva da transformação digital”. Como empresas e empreendedores brasileiros, em diferentes estágios da maturidade digital, estão atuando e pensando a nova economia? O painel reúne Fabio Cozman, Professor Titular da Escola Politécnica da USP e Diretor do Centro de Inteligência Artificial na USP; Gustavo França, global CIO e CDO da Gerdau; Fabio Mota, Vice-presidente da Raízen e responsável por Inovação e pelo Pulse; e Wagner Guedes, head de Industry Business Development da IBM Brasil.

Para assistir a plenária virtual “O futuro e a próxima curva da transformação digital”, no dia 19, às 9h, acesse o link.

Saindo de uma crise aguda para um momento pós-crise e com desafios que vão além do econômico e com uma grande conta social, como o Brasil poderá caminhar para se tornar um país mais inclusivo e competitivo digitalmente? No dia 19, às 18h30, empresários brasileiros discutem o protagonismo das organizações para contribuir com a construção deste futuro na plenária “Brasil uma odisseia, onde estamos? Para onde vamos?”. Laércio Cosentino, fundador e presidente do conselho de administração da TotvsJanete Vaz, cofundadora e presidente do conselho do Grupo Sabin, e Cesar Gon, fundador e CEO da CI&T participam do painel.

Para assistir “Brasil uma odisseia, onde estamos? Para onde vamos?”, no dia 19, às 18h30, acesse o link.

No dia 20 de agosto, às 9h, a Vivo apresenta a plenária “5G e o futuro dos negócios”. É impossível falar em transformações na gestão empresarial sem mencionar a evolução tecnológica. Neste contexto, o 5G se coloca como fundamental para mudanças significativas na forma como vivemos e em como as empresas fazem negócios. Desde experiências imersivas com AR e VR, a fábricas conectadas, carros autônomos e robôs industriais, a 5ª geração de telefonia móvel promete revolucionar um grande número de indústrias. Nesta plenária, a Vivo abordará o 5G da perspectiva da eficiência operacional e uma nova fonte de receitas para os negócios em diferentes mercados. Participa do painel Alex Salgado, Vice-presidente B2B da Vivo.

Para assistir “5G e o futuro dos negócios”, no dia 20, às 9h, acesse o link.

Em um país com alta taxa de desemprego, a economia criativa aliada à tecnologia se apresenta como uma alternativa possível a milhões de brasileiros. Mas como dar os passos necessários para alavancar uma indústria da criatividade? Como nos tornar mais competitivos digitalmente, mas sem deixarmos de lado aquilo que nos é mais humano? Luiz Sérgio, CEO da EY Brasil, Silvana Bahia, Coordenadora da Olabi e do PretaLab; Tânia Cosentino, Presidente Microsoft Brasil; e  Carlos Arruda, professor Fundação Dom Cabral discutem perspectivas da tecnologia e da criatividade como a receita para um projeto de país, na plenária “Futuro do presente: tecnologia e criatividade para um futuro inclusivo”

Para assistir a plenária “Futuro do presente”, no dia 20, às 18h30, acesse o link.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15