Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Inovação

Como a tecnologia pode impulsionar o ESG

Webcast reúne especialistas para mostrar como ESG é estratégico para as empresas. Tecnologia atua como aliada para implementar e medir resultados

Da Redação

11/08/2021 às 15h44

Foto: Divulgação

Desde o final dos anos 90 a mitigação de impactos ambientais vem sendo tema de debates de governos e empresas. Hoje a sigla ESG (do inglês, Environmental, Social & Governance) funciona como uma bússola que mede o grau de comprometimento das empresas com a mitigação de impactos e riscos futuros, representando o tripé sobre o qual todas elas precisam se preparar para o futuro.

A tendência não passou despercebida e empresas como a SAP têm reforçado sua estratégia consultiva para ajudar seus clientes na busca e tratamento de dados analíticos para seus desafios ESG. Para isso, a empresa mapeou como suas soluções podem ser utilizadas para levantar, analisar e medir 90 indicadores essenciais de desempenho econômico, ambiental e social propostos pela Global Reporting Initiative (GRI).

Para entender a importância do tema para as empresas e como a tecnologia tem sido fundamental em iniciativas ESG, o webcast Computerworld do próximo dia 26 de agosto reúne Sonia Favaretto, Board Member do BNDES e especialista em sustentabilidade; Carlos Piazza, Consultor, Professor, Darwinista Digital, TED Talker; e Christian Geronasso, Business Development Leader na SAP.

Como assistir

Para acompanhar o webcast "Como a tecnologia pode impulsionar o ESG?", no dia 26/08, às 11h, inscreva-se gratuitamente no link.

Tags

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15