Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Inovação

Carros elétricos vão gerar mais de 100 mil novos empregos, segundo estudo

Novo levantamento do BCG aponta que nova geração de carros elétricos vai criar até 115 mil novos empregos nos EUA na próxima década

Da Redação

24/07/2019 às 12h04

Foto: Shutterstock

Um novo estudo feito pelo Boston Consulting Group (BCG) em parceria com o Michigan Mobility Institute aponta que a nova geração de carros elétricos e outros serviços de mobilidade autônomos vão criar até 115 mil novos empregos nos Estados Unidos até a próxima década.

Destes 115 mil novos trabalhadores, aponta a pesquisa, 45 mil exercerão funções ligadas à engenharia de mobilidade e computação, enquanto outras 70 mil vagas serão criadas para profissionais encarregados de testar e fazer a manutenções dos veículos elétricos.

No entanto, serão mais vagas do que profissionais. Isso porque a demanda por engenheiros de mobilidade será seis vezes maior do que o número de pessoas habilitadas para ocupar esses cargos na indústria da mobilidade elétrica, conforme o estudo, intitulado The US Mobility Industry’s Great Talent Hunt.

A pesquisa também estima que os carros elétricos representarão metade de toda a venda de veículos novos nos EUA em 2030, com os serviços de mobilidade, como táxis autônomos, respondendo por outros 10% dos novos carros em circulação no período. Clique aqui para conferir o levantamento na íntegra.

Snippets HTML5 default Intervenções CW

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15