Home  >  Carreira

Marcelo Menta assume comando da Genesys no Brasil

Executivo chega com a missão de estabelecer negócios no midmarket e ampliar relacionamento com clientes em mercados verticais

Felipe Dreher

27/02/2015 às 14h00

Foto:

Marcelo Menta é o novo country manager da provedora de tecnologia Genesys no Brasil. Ele assume com a missão dar prosseguimento a estratégia de crescimento colocada em prática pelo seu antecessor, Dimitrius Oliveira, que deixou a companhia há alguns meses. A ideia é fortalecer presença junto a contact centers, ampliar oportunidades em novas verticais e estabelecer negócios em clientes do midmarket. 

Menta possui longa experiência no mercado de tecnologia da informação. Até recentemente, liderava a operação local da Dimension Data e, antes disso, esteve à frente da McAfee no País. 

Agora chega para comandar a segunda maior operação da provedora no mundo. No Brasil, a Genesys conta com mais de 820 funcionários e cerca de 60 clientes, dentre os quais Banco do Brasil, Bradesco, Cielo, Itaú, Santander, Magazine Luiza, NET, Nextel, Sky, Serasa, Uol e Vivo. O mercado local responde por entre 60 e 80% das vendas da companhia na América Latina.

A fornecedora cresceu cerca de 10% no país em 2014, frente aos resultados do ano anterior. Segundo John Carr, vice-presidente da empresa para a região Américas, a meta é manter o mesmo patamar de expansão nos próximos 12  meses. 

De acordo com o VP, a ideia para isso reside em manter negócios no mercado tradicional de call centers, mas amplificar iniciativas em novas verticais (como finanças, por exemplo) e fortalecer presença junto a médias empresas. 

Globalmente, a companhia faturou US$ 850 milhões em 2014, um aumento 15% em relação ao ano anterior. Com sede na Califórnia (EUA), a empresa está em mais de 80 países e atende mais de 4,5 mil clientes. 

 

Deixe uma resposta