Home  >  Carreira

Hackathon em Belo Horizonte busca inserção de mais mulheres na TI

Stefanini leva maratona de inovação para cidade. Capacitação terá como foco linguagem Java

Da Redação

12/03/2019 às 19h09

Foto: Shutterstock

A Stefanini realizará no próximo dia 30 de março, em Belo Horizonte (MG), uma maratona de inovação baseada em Java apenas para participação de profissionais mulheres, batizada de Code Like a Girl. A companhia promoverá o Hackathon Java com o objetivo de oferecer oportunidades de vagas para desenvolvedoras e programadoras em TI, de capacitar mulheres profissionais em tecnologia e acrescentar conceitos e práticas que envolvam a Transformação Digital para o ecossistema de inovação da Stefanini.

A multinacional brasileira tem realizado um trabalho constante e efetivo para transformar e ampliar a conquista de um espaço cada vez maior para as mulheres no mercado de tecnologia. Hoje, a Stefanini conta com mais de 12 mil colaboradores no Brasil, dos quais mais de 4.700 são mulheres, tendo 410 colaboradoras em posição de liderança.

Pré-requisitos

As inscrições para esta edição do Hackathon Code Like a Girl vão até o dia 15 de março no site da Stefanini. As candidatas devem ter conhecimento na tecnologia Java Web, sendo destinado a profissionais Java júnior, pleno e sênior. Também deverão estar cursando ou já ter concluído o curso superior na área de TI, além de manter-se atualizadas no desenvolvimento de sistemas na linguagem Java. Durante a maratona, as participantes receberão instruções detalhadas sobre o tema do desafio e os meios que poderão ser utilizados para desenvolver a solução.

Avaliação

Um júri técnico do curso analisará as soluções propostas pelas candidatas a partir de critérios de alinhamento do desafio, inovação, design e usabilidade. As profissionais participantes que se destacarem receberão treinamento e possibilidade de contratação nas vagas indicadas.

Tags