Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Brandspace HP

Brandspace por: HP Saiba mais O Brand Space é um espaço para matérias unidas por um tema específico produzidas pela nossa comunidade de anunciantes. As matérias trazem seus principais pensamentos, bem como sua visão e seu posicionamento. Nossa equipe editorial não participa da produção deste conteúdo.

O Escritório do Futuro Agora

HP Brandspace

PATROCINADA

HP traz nova geração do escritório do futuro

Sintonizar lar e empresa exige tecnologia que garanta produtividade, colaboração e segurança em um modelo de trabalho inovador

Por HP

06/10/2020 às 21h19

Foto:

Faz tempo que o escritório do futuro ganhou espaço nas estratégias corporativas, revolucionando o ambiente de trabalho livre de paredes, favorecendo a interação entre os times. Tornou a liderança mais integrada em uma proposta colaborativa com arquitetura menos hierárquica.

Mas a pandemia acelerou o movimento de somar à essa nova proposta o modelo de home office, flexibilizando a forma de trabalhar em algumas empresas. Até que, da noite para o dia, a necessidade de isolamento social gerou uma nova versão desse escritório do futuro, derrubando a linha tênue entre lar e escritório.

O espaço de trabalho hoje é mais colaborativo do que nunca, estejam os colaboradores onde estiverem. Para isso, é necessário ter flexibilidade e condições operacionais ilimitadas para dar prosseguimento a projetos, sem barreiras de tempo e localização geográfica.

Vinícius Hammer, gerente de PCs Corporativos da HP Brasil, diz que muitas empresas não estavam preparadas e o processo de digitalização foi acelerado. E mesmo com um budget definido, ele diz, correram para comprar equipamentos e dar continuidade ao negócio.

“A maior parte tinha modelos de estações de trabalho fixas e então passaram a pensar em notebooks para possibilitar aos funcionários levá-los para casa. Mas como o funcionário gerencia a sua produtividade de maneira saudável para obter resultados?”

A escolha do dispositivo tornou-se crítica no novo cenário e, se acertada, pode trazer respostas a essa questão. Isso porque o cotidiano do home office revelou a necessidade de recursos capazes de garantir melhor desempenho e produtividade. Desktops atendem a propostas de quem pode contar com uma estação de trabalho fixa em suas residências e os notebooks são passaporte para a mobilidade.

“O PC tornou-se essencial. Se antes havia em geral apenas um por residência, agora é necessário um por pessoa para atender às demandas de trabalho, entretenimento e educação”, diz Hammer, alertando que não é qualquer equipamento que atende aos atuais desafios dos usuários.

O amanhã agora

A busca por um modelo ideal de trabalho é constante. Ambientes híbridos vêm se mostrando prementes, considerando times que precisam operar na empresa. E ainda contribui para que o colaborador escolha onde gostaria de trabalhar.

“Muitas empresas apostam na gestão do resultado e não do trabalho. A gestão do horário também deu lugar à entrega de resultados. O cenário híbrido já está acontecendo. Mas é preciso tomar cuidado ao compartilhar arquivos no ambiente remoto, acessar dados de maneira rápida e simples e armazená-los também com segurança. Há tecnologia para isso”, alerta Rafaella Giovanna Zessin, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Microsoft.

A segurança da informação é vital agora e na retomada gradual da economia, que vai estender novamente o escritório para aeroportos e cafeterias, e a tecnologia será o meio confiável para possibilitar que essas atividades sejam realizadas com a precaução necessária.

Hoje, segundo Hummer, é preciso unir esforços e experiência em tecnologia para que um notebook, por exemplo, seja uma plataforma que ofereça flexibilidade e segurança para um bom desempenho e produtividade exigidos pelos novos desafios de negócio.

Empenhadas em trazer o amanhã agora, a HP e a AMD trabalharam juntas para lançar o HP ProBook 445, um equipamento de alta performance, com um superprocessador, inédito no mercado. Em linha com o objetivo de proporcionar a melhor experiência ao atual usuário, é leve, fino, versátil e com recursos avançados de segurança, tanto no processador como na sua plataforma.

Fabiano Schunk, gerente de Canais Corporativos da AMD Brasil, destaca que a combinação das tecnologias das empresas proporcionou um notebook muito veloz, seguro e versátil. “Ele abriga um processador muito moderno, o Ryzen da série 4000. É o primeiro com 7nm do mundo. E a HP é a primeira a trazer um notebook com essa tecnologia”, afirma.

“O processador é vital no desempenho e as pessoas que estão trabalhando de casa precisam disso. A HP entende que hoje não há equipamento específico para cada atividade. É único para trabalhar e para tarefas pessoais”, acrescenta Hummer, fortalecendo o conceito OneLife da HP.

No atual desenho, esse conceito de produtos da companhia fortalece as estratégias transformadoras. Ele promove a mobilidade essencial e conectividade. Nessa linha, um dispositivo deve ser capaz de processar planilhas, fazer videoconferência ou reproduzir música com qualidade e rodar games robustos.

São os mesmos que divertem, conectam alunos e professores e dão continuidade ao negócio, com segurança. Por isso, a HP trabalha apoiada em três frentes: Design, Colaboração e Segurança.

Cada vez mais a tecnologia irá facilitar a colaboração entre os profissionais, favorecendo a produtividade, não importa onde estejam, a qualquer momento. A conveniência conquistou outras gerações, muito além dos millennials, que agora estão juntas, atraídas pelo digital, conectadas e se preparando para o futuro que já está acontecendo.

(Visited 385 times, 1 visits today)

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15