Home  >  Plataformas

Brandpost por Saiba mais Brandposts são artigos escritos e editados pela nossa comunidade de anunciantes e patrocinadores. Os Brandposts oferecem a oportunidade para um patrocinador apresentar ideias e comentários com seu ponto de vista diretamente para nossa audiência. A equipe editorial não participa da elaboração ou edição dos Brandposts.

PATROCINADA

UOLDIVEO reuniu o mercado de TI para discutir o verdadeiro conceito de Multicloud

Evento apresentou as tendências do conceito como base para a transformação digital das empresas

Por UOLDIVEO

19/10/2016 às 15h28

gil-torquato-multicloud-summit-uoldiveo.jpg
Foto: Shutterstock

No final de setembro, o UOLDIVEO, empresa do Grupo UOL que possui soluções completas de cloud computing, infraestrutura, serviços e segurança, promoveu o MULTICLOUD SUMMIT, evento que reuniu, na capital paulista, profissionais de TI para discutir Multicloud e as tendências do conceito como base para a transformação digital das empresas.

O pioneirismo foi marca do evento, que em um formato inovador recebeu um público de 1550 participantes, entre líderes do segmento e profissionais de TI, que estiveram presentes para entender e desmistificar os desdobramentos sobre a multiplicidade de nuvens.

Para mostrar a revolução que o Multicloud vem realizando tanto no Brasil como globalmente, o UOLDIVEO reuniu no mesmo espaço os principais players globais de cloud: Amazon Web Services (AWS), Google Cloud Platform Latam e Microsoft Azure, parceiros como Cisco, Dynatrace, Openstack Cloud Software, UOL Host, Intel, RedHat e VMWare, além das instituições de ensino Fatec Zona Sul, FGV EAESP, Mackenzie e UOL Educação. Além dos parceiros, o MULTICLOUD SUMMIT também contou com a presença do Gartner e da IDC.

O MULTICLOUD SUMMIT trouxe uma agenda de palestras para os convidados que assistiram diretamente do teatro, como nas salas de transmissão simultânea montadas no evento. A abertura ficou por conta de Gil Torquato, CEO do UOLDIVEO, que introduziu as apresentações realizadas por Cassius Dreyfuss, Research VP do Gartner; Petro Delai, Gerente de Pesquisa e Consultoria da IDC Brasil; José Nilo Martins, Country Manager da AWS; Fábio Andreotti, dretor de Google Cloud para a América Latina e Paula Bellizia, General Manager da Microsoft Brasil.

O fechamento das palestras ficou à cargo do COO Marcos Peigo e do Diretor de Marketing e Produtos, Lauro de Lauro, ambos do UOLDIVEO, que mostraram a jornada de preparação trilhada pelo UOLDIVEO nos últimos quatro anos visando oferecer uma nova realidade de TI para impactar os negócios dos seus clientes. ‘A solução de Multicloud é uma forma de encarar a tecnologia de forma flexível, simples e plural. O futuro é digital”, afirmou Marcos Peigo.

O MULTICLOUD SUMMIT também movimentou uma agenda com 36 sessões paralelas que permitiu levar aos participantes um cenário mais detalhado sobre a aplicabilidade e as combinações que envolvem a transformação de um TI dentro do olhar de integração de nuvens e o gerenciamento da solução.

“Estamos muito satisfeitos com a realização do MULTICLOUD SUMMIT. Nosso objetivo foi realizar uma abordagem simples e transparente sobre o conceito de Multicloud que desesenvolvemos no UOLDIVEO”, afirma Gil Torquato, CEO do UOLDIVEO. “Nossa jornada começou quando entendemos que uma única nuvem não era capaz de atender em todas as esferas, a demanda de TI do nosso cliente. Desde então, nos preparamos para ofertar ao mercado brasileiro uma solução competitiva onde a integração de nuvens, associadas à nossa gestão de TI, deixa o cliente livre para focar no seu negócio”, completa Torquato.

“De uma forma descomplicada, mostramos para o mercado que o UOLDIVEO está preparado para um mundo que segue em constante transformação. Pela primeira vez, reunimos no mesmo espaço os principais players de nuvem do mundo e, como resultado, essa parceria nos permite extrair as melhores propriedades que cada uma pode oferecer e entregar ao mercado a experiência do nosso time de TI” explica Peigo.

Para chegar ao formato Multicloud, o UOLDIVEO acompanha o movimento de migração entre o físico e a nuvem que começou acontecer de forma natural no mundo e no mercado brasileiro. Entendendo que a escolha de uma única nuvem não é capaz de suportar integralmente a demanda de TI, desde 2013 o UOLDIVEO lançou-se no universo de cloud com a experiência e um posicionamento inovador: agregar a multiplicidade de nuvens oferecidas pelos parceiros associadas à diversas camadas de serviço.

Esse novo olhar levou o UOLDIVEO ao conceito de Multicloud, que não se trata apenas da combinação de nuvens, mas sim de extrair de cada uma delas a melhor característica e performance para atender a necessidade do cliente.