Home  >  Inovação

Brandpost por Saiba mais Brandposts são artigos escritos e editados pela nossa comunidade de anunciantes e patrocinadores. Os Brandposts oferecem a oportunidade para um patrocinador apresentar ideias e comentários com seu ponto de vista diretamente para nossa audiência. A equipe editorial não participa da elaboração ou edição dos Brandposts.

PATROCINADA

TIM quer crescer no segmento de pequenas e médias empresas com novos serviços

Operadora quer ser a telecom com o maior crescimento no mercado corporativo até 2020

Por Da Redação

16/04/2018 às 16h27

timloja.jpg
Foto: Shutterstock

A TIM está anunciando uma série de novidades para o segmento corporativo, indo além da sua rede 4G no Brasil. A operadora quer apresentar ofertas convergentes, unindo serviços fixos, de banda larga fixa e móvel para pequenas e médias empresas. A reformulação vai desde utilização da nova marca TIM Empresas, a segmentação de ofertas até a possibilidade de contratação de serviços avulsos para apoiar o cliente na sua digitalização.

Telefonia móvel e fixa mais banda larga

“Temos a meta de ser a operadora com o maior crescimento no mercado corporativo até 2020. E estamos investindo R$ 12 bilhões de 2018 a 20120, conforme anunciado no plano trienal", explica Fabiano Ferreira, diretor de SMB & Residential Solutions da TIM Brasil.

Por meio de um portfólio mais robusto, o cliente passa a ter a opção de contratação de serviços de telefonia fixa e ultra banda larga fixa e móvel juntos. A operadora também quer oferecer o melhor “custo-benefício” do mercado. Ao levar em consideração o potencial de cada região do país, o TIM Empresas quer ser os mais competitivo regionalizando ofertas.

Parcerias em negócios

Os donos de PMEs poderão contratar soluções avulsas que vão além da conexão. A TIM está facilitando o processo de digitalização com parcerias como a do UOL, como empresa de hospedagem. Ao entrar para o TIM Empresas, o cliente terá descontos  para criar um site (TIM site by UOL) com foco no seu negócio, ou uma loja digital (TIM Loja Virtual).

Também contará com a Academia UOL Host, que oferece dicas para empresas se tornarem digitais. A operadora realizou, ainda, uma reformulação completa do site TIM Empresas, que passará a ter conteúdo aberto do UOL Host e do app TIM Finanças, com dicas sobre empreendedorismo, transformação digital e finanças, para conduzir um negócio de sucesso.

Para proteger os clientes, a operadora também disponibilizará o TIM Segurança Digital, com as seguintes soluções: TIM Segurança (anti-vírus para smartphone); TIM Protect Wi Fi (proteção contra hacker, no caso de WiFi público); TIM Protect Back up e TIM Suporte Digital (Help Desk Remoto). As PMEs, poderão, ainda, alugar ou adquirir equipamentos, como computadores, tablets e devices em geral por meio do braço TIM Informática.

A série de novidades ainda inclui acesso à aplicativos sem custo adicional. A operadora fechou parceria com aplicativos de mobilidade, de rede sociais e de comunicação essenciais aos negócios das PMEs sem descontar do plano de dados contratado.