Home  >  Acervo

Brandpost por Saiba mais Brandposts são artigos escritos e editados pela nossa comunidade de anunciantes e patrocinadores. Os Brandposts oferecem a oportunidade para um patrocinador apresentar ideias e comentários com seu ponto de vista diretamente para nossa audiência. A equipe editorial não participa da elaboração ou edição dos Brandposts.

PATROCINADA

Personalidades brasileiras ensinam como navegar nos mares agitados da TI

Conheça os convidados especiais da Conferência Gartner Infraestrutura de TI, Operações e Data Center, nos dias 25 e 26 de abril, em São Paulo

Por Gartner

19/04/2017 às 12h33

gatnerdc-2017.jpg
Foto: Shutterstock

Quem já teve a oportunidade de assistir a uma palestra ou a seus comentários no semanal televisivo Manhattan Connection, há mais de uma década, possivelmente já deve ter se questionado como Ricardo Amorim - economista mais influente do Brasil, segundo a revista Forbes - consegue guardar tantos dados em seu "chip" mental e, ainda, descomplicá-los ao passar suas elucidadoras mensagens ao telespectador.

Formado pela USP e pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris, Amorim atua no mercado financeiro desde 1992 e já trabalhou em três importantes centros financeiros mundiais (Nova York, Paris e São Paulo).

Após ganhar fama no programa exibido desde 1993 por canais da Globosat, o economista abriu sua própria consultoria e vem marcando presença nos principais eventos de negócios como palestrante Brasil afora.

Ele será um dos convidados especiais da Conferência Gartner Infraestrutura, Operações de TI e Data Center, nos dias 25 e 26 de abril, em São Paulo, que irá reunir analistas brasileiros e internacionais da consultoria para dividir ideias, soluções e tendências com o objetivo de que líderes de I&O pavimentem o caminho da transformação em suas empresas.

O diretor da Ricam Consultoria irá compartilhar como identificar as oportunidades que se escondem em meio aos complicados momentos vividos ultimamente na economia e como ser o agente transformador de mudanças.

Outra presença ilustre no evento - que também ajudará os participantes a navegar em mares revoltos - será a do navegador, escritor e empresário Amyr Klink.

Com seis best-sellers na bagagem (o mais recente, “Não Há Tempo a Perder", saiu em dezembro passado), que somam mais de 1 milhão de livros vendidos, esse desbravador brasileiro já comandou mais de 20 expedições para a Antártica e, além de empreendedor na área náutica e domos geodésicos, hoje é sócio de duas empresas focadas em planejamento, pesquisa e desenvolvimento de projetos espaciais.

Durante sua palestra no Gartner, o homem que em 1984 atravessou o Atlântico da África ao Brasil a bordo de um barco a remo vai apresentar ao público quais as habilidades essenciais para vencer desafios pessoais e profissionais, independentemente do horizonte que os cercam.

O papel dos líderes de I&O

A Conferência Gartner de Infraestrutura de TI, Operações e Data Center terá sessões divididas nas seguintes vertentes: data center; agilidade da infraestrutura, operações de TI; e nuvem.

Durante o evento os convidados serão estimulados a refletir sobre o papel de líder facilitador e transformador a ser assumido por cada um deles em meio a transformação digital.

Entre as mais de 50 sessões de conteúdo exclusivo, estão:

- O cenário de operações de TI 2020

Táticas e considerações de alto nível para gerenciar um ecossistema de I&O fluido;

- Impulsione a otimização de custos através da computação em nuvem

Os desafios e as possíveis armadilhas por trás das reduções de custos com base na nuvem

- Reimaginando I&O (Infraestrutura e Operações) para apoiar os negócios digitais

De que maneira explorar as melhores práticas na transformação da I&O para atender às necessidades de um negócio digital;

- Internet das coisas (IoT) - a base para os negócios digitais

Os principais elementos fundamentais da tecnologia que as organizações precisam examinar em sua jornada rumo aos negócios digitais: hardware de endpoint, arquitetura de comunicações, plataforma de IoT, segurança, serviços de nuvem e machine learning;

- Direto ao Ponto: TI Bimodal e o data center - renove o core ao habilitar a nuvem

O que deve ser feito para melhorar e evoluir o legado com vistas a tirar melhor vantagem da tecnologia híbrida bimodal de modo 1/modo 2 com a qual a maioria das empresas contará nos próximos cinco ou dez anos.

***

O público também poderá contar com as tradicionais sessões "Pergunte ao Analista", com a possibilidade de reuniões individuais de 30 minutos com um profissional do Gartner especializado na área em questão (clique aqui para conferir a agenda completa do evento).

Anote em sua agenda

Conferência Gartner Infraestrutura de TI, Operações e Data Center

Quando: 25 e 26 de abril (terça e quarta-feira)

Onde: Sheraton São Paulo WTC Hotel – Av. das Nações Unidas, nº 12.559

Inscrições: pelo site ou por telefone 11 5632-3109

Desconto especial: Leitores da Computerworld e da CIO possuem R$500,00 de desconto na inscrição. Basta usar o código BRD-IDG

Tags