Home  >  Plataformas

Brandpost por Saiba mais Brandposts são artigos escritos e editados pela nossa comunidade de anunciantes e patrocinadores. Os Brandposts oferecem a oportunidade para um patrocinador apresentar ideias e comentários com seu ponto de vista diretamente para nossa audiência. A equipe editorial não participa da elaboração ou edição dos Brandposts.

PATROCINADA

Google trabalha em plataforma de pagamentos via Gmail

De acordo com o Re/Code, novo serviço seria chamado de Pony Express e também funcionaria com o novo de app de e-mail Inbox

Por PC World

25/03/2015 às 10h22

gmail_logo_625.jpg
Foto: Shutterstock

O Google estaria criando um serviço para permitir que as pessoas paguem contas diretamente pelas suas contas do Gmail. As informações são do site Re/code.

A plataforma, atualmente chamada de Pony Express, pediria para os usuários fornecerem informações pessoais, incluindo números do cartão de crédito e registro social, para uma empresa terceirizada que verificaria a identidade da pessoa, de acordo com a reportagem.

O Google também trabalharia em parceria com empresas que distribuem notas em nomes de provedores de serviço como seguradoras, operadoras telefônicas e de utilidades, segundo o artigo do site, que foi baseado em um documento visto pelo Re/code que descreve o serviço.

Ainda não está claro se Pony Express é o nome verdadeiro do serviço ou se o Google vai trocar quando for a hora de lançar a plataforma. Segundo a matéria, o lançamento estaria planejado para acontecer até o final do ano.

Procurada pela nossa reportagem nos EUA, uma porta-voz do Google não quis comentar o assunto.

Diferentes empresas como Intuit, Invoicera e BillGrid já oferecem software de faturamento e pagamentos de contas online. Mesmo assim, um serviço do Google, especialmente um dentro do Gmail, poderia ser útil e conveniente para os usuários se a empresa conseguir simplificar o processo de pagamentos online.

Um benefício para o Google seria um possível acesso a dados valiosos sobre as atividades de e-commerce das pessoas, apesar de que existiriam questões de privacidade a serem discutidas. O Google já indexa as mensagens das pessoas no Gmail com fins publicitários. Além disso, o serviço poderia significar para o Google uma porta de entrada em outras áreas de serviços de pagamentos. A gigante já lançou um serviço de aquisição de seguro para carros para moradores da Califórnia, nos EUA, que deve ser expandido em breve para outros estados americanos.

Ainda não está claro quem seriam os parceiros do Google no serviço, mas screenshots publicadas pelo Re/Code mostram a Cascadia Financial, uma empresa de planejamento financeiro, e o serviço de delivery de comidas GreatFoods.

O Pony Express também funcionaria no novo app de e-mail do Google chamado Inbox, segundo a reportagem.

 

No entanto, não ficou claro se o possível novo serviço usaria o sistema de pagamento Google Wallet ou teria uma plataforma própria.