Home  >  Carreira

Brandpost por Saiba mais Brandposts são artigos escritos e editados pela nossa comunidade de anunciantes e patrocinadores. Os Brandposts oferecem a oportunidade para um patrocinador apresentar ideias e comentários com seu ponto de vista diretamente para nossa audiência. A equipe editorial não participa da elaboração ou edição dos Brandposts.

PATROCINADA

Facebook procura novo vice-presidente na América Latina

Alexandre Hohagen, que ocupava o posto desde fevereiro de 2011, irá se desligar da companhia

Por Da Redação

04/03/2015 às 10h00

facebook_lupa_625.jpg
Foto: Shutterstock

O Facebook está com a vaga vice-presidente para a América Latina aberta. Isso porque, Alexandre Hohagen, que ocupava o posto desde fevereiro de 2011, irá se desligar da companhia. De acordo com a assessoria de imprensa da rede social, o executivo ajudará no processo de seleção de seu sucessor.

Ele publicou um post intitulado “Novos desafios” em seu mural na manhã dessa quarta-feira (04/03). Na nota, conta sua trajetória na plataforma criada há uma década por Mark Zuckerberg.

“Em fevereiro de 2011, eu iniciei a melhor jornada profissional que pude imaginar. O Facebook na América Latina nasceu na sala da minha casa. Eu ainda lembro de pedir silêncio para as minhas filhas enquanto eu entrevistava candidatos que iriam se somar a mim nessa aventura incrível”, estampa o texto.

No material, Hohagen afirma que se desliga da companhia para “ir atrás de outros sonhos”. “Quero dedicar mais tempo à minha família e, também, usar minha experiência e conhecimento para ajudar jovens empreendedores latino-americanos e organizações sem fins lucrativos da região”.

De acordo com o executivo, a empresa vive um excelente momento na região. “Vou apoiar o Facebook na busca por outro líder que dê continuidade a essa jornada e me comprometo a ficar até completarmos a transição”, comenta.

Ao lado de Carlos Azevedo (ex-Guia da Semana), Romero Rodrigues (Buscapé) e Hélio Rotenberg (Grupo Positivo); Alexandre Hohagen é um dos investidores da MarketUP, startup que fornece ERP grátis. Pelo visto, agora, deve acelerar esse tipo de processo.