Home  >  Plataformas

Brandpost por Saiba mais Brandposts são artigos escritos e editados pela nossa comunidade de anunciantes e patrocinadores. Os Brandposts oferecem a oportunidade para um patrocinador apresentar ideias e comentários com seu ponto de vista diretamente para nossa audiência. A equipe editorial não participa da elaboração ou edição dos Brandposts.

PATROCINADA

Dell lança linhas de equipamentos de rede com foco em PMEs

Novidades incluem uma família de switches gerenciáveis (Série X) e a ampliação da linha Série N

Por Da Redação

08/04/2015 às 17h04

data_center_corredor_modular_cloud.jpg
Foto: Shutterstock

A Dell expandiu seu portfólio de equipamentos de rede com linhas voltadas a pequenas e médias empresas. As novidades incluem o lançamento da Série X, uma família de switches gerenciáveis e a ampliação da linha Série N, com a incorporação do modelo N1500, para ambientes de menor porte.

As ofertas foram desenhadas para atender às demandas de PMEs por infraestruturas com capacidade de se adaptarem a ambientes orientados a conceitos como mobilidade e cloud computing, bem como a cargas maiores de processamento de dados.

A Série X é composta por switches de gerenciamento web de 1GbE e 10GbE, desenhados para empresas de menor porte. As linhas oferecem múltiplas configurações flexíveis, intuitivas e de classe empresarial.

Além disso, garante a fabricante, é possível “tirar proveito do gerenciamento avançado da rede sem as exigências do suporte de um profissional de TI, graças a manuais passo-a-passo e telas customizáveis para configuração, calibração e solução de problemas rápida e eficiente”.

A diferença da linha Networking N1500 é que os equipamentos utilizam uma ampla gama de funcionalidades de classe empresarial Camada 2/3, Linha de Comando de Interface (CLI) para gerenciamento, transceivers e cabos para empilhamento, provisionando até 200 portas de 1GbE em uma única pilha de 4Us.

“A partir desse lançamento, as pequenas e médias empresas podem implementar redes seguras otimizadas para VoIP e mídias sociais, bem como com priorização de tráfego”, detalha a Dell.