Home  >  Plataformas

Brandpost por Saiba mais Brandposts são artigos escritos e editados pela nossa comunidade de anunciantes e patrocinadores. Os Brandposts oferecem a oportunidade para um patrocinador apresentar ideias e comentários com seu ponto de vista diretamente para nossa audiência. A equipe editorial não participa da elaboração ou edição dos Brandposts.

PATROCINADA

Apple e IBM lançam aplicativos para o setor da saúde

Expectativa do CEO da Apple, Tim Cook, é de que a parceria impulsione as vendas de iPad, em queda nos últimos três trimestres

Por IDG News Service

02/04/2015 às 11h44

apple_e_ibm_black_520.jpg
Foto: Shutterstock

A parceria entre a Apple e a IBM, para soluções empresariais de mobilidade, produziu mais aplicações móveis, de iPhone e iPad, incluindo os primeiras para o setor dos cuidados de saúde e de gestão de produção industrial. Com as apps divulgadas esta semana o número total de produtos sobre para 22, com mais aplicativos para o segmento dos seguros, das viagens e de varejo.

As quatro novas aplicações de cuidados de saúde são para enfermeiros trabalhando em hospitais e dedicadas à prestação de serviços a domicílio. O hospital RN substitui o “pager” e o celular de uma enfermeira por um iPhone que dá a ela acesso aos registos do paciente. A aplicação utiliza a tecnologia iBeacon, da Apple, para identificar pacientes e apresentar as notificações, incluindo atualizações sobre equipamentos hospitalares offline, elementos de laboratório e os pedidos dos utentes.

O aplicativo Hospital Lead, para iPads, destina-se a enfermeiros gestores de um departamento hospitalar. A aplicação tem por objectivo ajudá-los a gerir melhor o número de casos, combinando informações de várias bases de dados em um dashboard.

Outro app para técnicos de enfermagem servirá para mantê-los cientes dos pedidos dos pacientes, do estado de solicitações ao laboratório e outras informações necessárias para o atendimento.

O quarto app destina-se a enfermeiros que cuidam de pacientes fora dos hospitais: permite-lhes carregar texto, vídeo e fotos para registo médico do doente.

Já o app centrada na produção industrial denomina-se Rapid Handover e possibilita ao gestor de um armazém a troca de informações com os trabalhadores, por turnos, sobre o estado do equipamento e os objetivos de produção.

O CEO da Apple, Tim Cook confirmou que a empresa procura aproveitar o conhecimento da IBM sobre mercados verticais. E tem a expectativa de a parceria impulsionar as vendas de iPad, em queda nos últimos três trimestres.