Home  >  Negócios

Ingram Micro Brasil distribuirá soluções da Infor no país

A parceria compreende a oferta de softwares de gestão de ativos e armazéns, consolidade financeir e controle de orçamentos, além de ERPs

Da Redação

11/09/2020 às 10h00

Foto: Reprodução

A Ingram Micro Brasil anunciou nesta quarta (9) que passará a oferecer dentro do seu portfólio algumas das soluções da Infor multinacional americana de softwares corporativos. Dessa forma a Ingram Micro se torna a primeira empresa da América Latina a ser nomeada como distribuidora da Infor. 

Segundo o comunicado, as soluções ofertadas compreendem softwares de Gestão de Ativos (EAM - Enterprise Asset Management), Gestão de Armazéns (WMS – Warehouse Management System), Consolidação Financeira e Controle de Orçamento (EPM – Enterprise Performance Management); além dos próprios ERPs (Enterprise Resource Planning). 

“A inovação acelerada diminui o ciclo de vida dos produtos e força o rápido lançamento de novidades. Assim, as empresas que fabricam produtos complexos precisam de tecnologia com funcionalidades personalizadas para seus respectivos setores, que seja intuitiva,fácil de usar e de implementar e com baixo investimento de capital. As soluções da Infor atendem a essas necessidades, oferecendo recursos que melhoram a maneira como as pessoas trabalham”, diz Roberto Gero, diretor de Produtos e Advanced Computing da Ingram Micro Brasil.  

Na visão do executivo, com uma solução Infor é possível gerenciar pessoas, tecnologia, atividades, informações e recursos de maneira eficaz e econômica, tomar decisões mais assertivas, aumentar a excelência na fabricação e oferecer níveis excepcionais de satisfação do cliente, tudo na nuvem e de forma específica por setor.

“O cloud computing incentiva o uso da tecnologia e para a Ingram Micro é fundamental ter o portfólio mais completo e com o que há de melhor no mercado”, afirma.  

“É preciso pensar em formas diferentes de atender seus clientes, sejam eles usuários finais, parceiros ou fornecedores, se modernizar e consequentemente aumentar a receita. A Ingram Micro se encaixa neste contexto sendo muito mais do que apenas um distribuidor de TI, mas sim um ‘Lego’ de TI. Com a Ingram Micro e sua rede de revendas, a Infor terá um importante multiplicador para alcançar verticais específicas por indústria em todo o país”, diz Marcelo Kempinski de Medeiros, senior channel manager da Infor.