Home  >  Negócios

Veritas lança plataforma que unifica proteção ao tráfego de dados corporativos

Empresa divulga versão 8.3 do NetBackup como capaz de reunir e proteger toda a segurança on-line de uma companhia, da computação edge a nuvem híbrida

Da Redação

31/07/2020 às 17h30

Foto: Shutterstock

A companhia de segurança digital Veritas anunciou nesta semana uma nova atualização (8.3) do NetBackup, que agora também realizar a proteção e recuperação de dados da empresa dentro de qualquer ambiente digital, seja em nuvens multicloud, estruturas híbridas ou dispositivos de bordas. 

O investimento nessa funcionalidade deve-se ao crescimento de ataques ransomware, que procuram brechas nos diferentes dispositivos e sistemas digitais das empresas para capturar e negociar dados valiosos. Segundo pesquisa realizada pela própria Veritas, os danos diretos desse tipo de ataque ultrapassam o valor anual de US$ 11,5 bilhões. 

Em comunicado, a companhia afirma que a atualização ajudará as empresas a reduzir de forma significativa riscos gerados por sistemas inoperantes, já que será possível concentrar todo o tráfego de dados – como aplicações, workloads, dados e nuvens - dentro de uma única plataforma e detectar de forma mais rápida alguma inconsistente. A redução de custos, gerada por essa integração, também foi um fator pontuado pela marca. 

"Escala, flexibilidade e simplicidade continuam motivando a adoção da nuvem. Embora os benefícios dessa estratégia sejam bem conhecidos, ela também gera desafios de proteção de dados, pois a adoção de múltiplos produtos aumenta o risco e a complexidade operacional”, afirmou no anúncio Christophe Bertrand, analista sênior do Enterprise Strategy Group (ESG). “No entanto, é possível simplificar o desafio do backup e recuperação ao padronizar tudo em uma única plataforma." 

Tags