Home  >  Negócios

Companhia de pagamentos EBANX inicia operações no Uruguai

País é o nono no qual empresa abre escritórios; inicialmente, marca oferecerá processamento de pagamentos com cartões de débito e crédito

Da Redação

31/07/2020 às 16h00

Foto: Reprodução

A EBANX anunciou na quarta (29) o início das suas operações no Uruguai, tornando o país o nono na América Latina onde a marca tem operação. Os demais são Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Bolívia, México e Equador, além do Brasil. A empresa começará no novo país processando pagamentos com cartões de débito e crédito, nacionais e internacionais. 

"O Uruguai tem uma economia estável, altos níveis de inclusão financeira e um comércio digital maduro. Estamos muito felizes de anunciar essa expansão, de poder conectar nossos merchants a um mercado com um potencial tão grande, e de conectar os uruguaios às melhores marcas do mundo, que acreditam na América Latina tanto quanto nós", diz João Del Valle, cofundador e chief operations officer (COO) do EBANX. 

A escolha do país deve-se ao panorama atual da nação, que possui alto PIB per capita (US$ 17,2mil) e uma taxa de penetração de internet de quase 75%. Dentro do cenário de e-commeece, a empresa teve aumento de compras on-line de 21% na edição 2020 da Cyber Monday local, a Ciberlunes, segundo dados da Cámara de la Economía Digital del Uruguay (CEDU).  

“Sendo uma empresa de pagamentos global especializada na América Latina, nós queremos oferecer uma solução cada vez mais mais integrada e localizada na região para os nossos merchants. Expandir para o Uruguai com conexões locais fortes nos posiciona um passo mais perto desse objetivo", completa Del Valle.