Home  >  Negócios

Guiabolso fecha parceria com Icatu Seguros para oferecer seguro de vida online

O seguro de vida será contratado somente pelo app, custando a partir de R$ 20 ao mês e disponível para os 6 milhões de usuários

Da Redação

30/07/2020 às 14h30

Foto: Reprodução

Legenda: Insurtech.

O Guiabolso, empresa que oferece um aplicativo de controle de finanças, formalizou uma parceria com a Icatu Seguros para oferecer dentro da sua plataforma a contratação direta de um seguro de vida. 

O produto custará a partir de R$ 20 reais ao mês e será oferecido de forma personalizada: o usuário precisa responder quatro perguntas (renda, data de nascimento, se possui dependentes e plano de saúde) para que o software entenda o objetivo  de cada pessoa e ofereça o produto mais adequado ao seu perfil. 

A empresa afirma que não é necessário enviar documentos extras como comprovantes de renda ou residência: toda a análise é feita a partir do perfil do usuário e informações cadastradas. 

O lançamento segue os planos da empresa de se consolidar como um serviço que atende ao usuário em diversos segmentos financeiros. Além do seguro, a marca oferece aos seus 6 milhões de usuários cadastrados serviços como conta corrente, cartões de crédito, investimentos e empréstimo.