Home  >  Negócios

Rappi lança ferramenta que permite a restaurantes ter seu canal de vendas

Chamada “Próprio”, plataforma permite que empresas possam montar um menu web e utilizar serviços como uso de motoboys e pagamentos on-line

Da Redação

29/07/2020 às 10h00

Foto: Adobe Stock

A companhia de entregas Rappi anunciou nesta semana o lançamento do “Próprio”, ferramenta criada com a proposta de dar mais autonomia aos restaurantes e cobrar pelo uso do software e serviços separados. 

Dentro do site de apresentação do produto, a plataforma oferece aos clientes a opção de utilizar seis módulos de gestão de restaurantes: criação de loja online, recebimento e gerenciamento de pedidos, opção de retirada do pedido na loja, marketing, plataforma de pagamentos e apoio logístico por meio da gestão de motoboys. 

O sistema será lançado “em breve” e o usuário pagará pelo percentual de venda gerada pelo módulo (ou módulos) que o restaurante opta por utilizar.

Em comunicado, a Rappi explicou que não haverá cobrança do uso de sistema de pedidos ao longo de 2020. A partir do próximo ano, a marca informa no site do produto que a tarifa padrão será de 3,5%, mas não é possível saber se esse percentual se aplica aos demais módulos. 

“Neste período que passamos, identificamos a necessidade de restaurantes acessarem soluções digitais que lhes permitam expandir o escopo de seus negócios. Na Rappi, temos o know-how e a tecnologia para apoiar o setor e, assim, pôr à disposição um produto que complementa os serviços que já oferecemos”, afirma Sergio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil. 

Tags