Home  >  Negócios

Parceria entre Inovite e Systax otimiza inteligência de precificação

Solução, que pode ser integrada com qualquer sistema ou ERP, proporciona lucro líquido de 1% a 6%

Da Redação

03/07/2020 às 10h00

contabilidade
Foto: Shutterstock

Legenda: contabilidade

Empresa especialista em precificação de produtos, a Inovite firmou uma parceria com a Systax, do ramo de inteligência fiscal, para otimizar o processo de sugestão de preço final dos produtos oferecidos pelos clientes, com base no percentual de lucro líquido desejado. 

Para acelerar esse processo, a Inovite utizará a solução Cash Pricing, que pode ser integrada com qualquer sistema ou ERP e prorciona de 1% a 6% de lucro líquido já na implantação, em conjunto com a base da Systax, que possui um acervo com mais de 20 milhões de regras tributárias. 

“Para definir o preço de venda, o Cash Pricing precisa que o cliente informe todos os custos do produto. O varejista precisa apontar informações relacionadas à tributação, despesas, entre outras”, explica Mário César Loffi, Diretor Executivo da Inovite. 

Nesse sentido, é fundamental que todas as informações referentes à formação do custo estejam corretas para que o preço de venda seja certeiro. A ação conjunta com a Systax apoiará diretamente no fornecimento correto dos dados tributários, permitindo até mesmo que o cliente fique com o compliance em dia. 

“Em grande maioria, os clientes não contam com o suporte de uma assessoria tributária e acabam enviando o custo errado. Isso faz com que o preço de venda também seja definido erroneamente. Estamos unindo forças para que o cliente tenha o sistema de Pricing fidedigno, que tenha a estratégia mais assertiva possível. O varejista precisa ter esse tratamento de custo por meio da Systax”, pontua Loffi. 

As empresas informaram que a parceria atingirá todos os varejistas com mais de mil SKUs (Unidade de Manutenção de Estoque), ou seja, itens por portfólio, podendo ser supermercados, farmácias, lojas de material de construção, bazar, utilidades e demais segmentos. As expectativas das empresas são altas, tendo em vista que as ferramentas, quando integradas, proporcionam um sistema ainda mais robusto. 

“O benefício que o cliente terá nessa ação será exponencial. O ganho na venda é o ponto chave. Hoje, o Cash Pricing leva uma eficiência de precificação ao varejista e, com certeza, a Systax apoiará com a eficiência de custo. Ao cliente da Systax, a Inovite também conseguirá atuar na eficiência de precificação. As ferramentas se agregam e as duas juntas são mais fortes”, finaliza Loffi.