Home  >  Sem Categoria

Em email, Elon Musk pede ajuda aos colaboradores da Tesla

CEO convoca funcionários a trabalharem duro para entregarem meta de produção

Da Redação

02/07/2020 às 14h00

Foto: Shutterstock

CEO e um dos fundadores da montadora de carros elétricos Tesla, Elon Musk enviou recentemente um email para todos colaboradores da companhia, convocando-os a trabalhar com mais empenho para equilibrar as contas no segundo trimestre, mesmo com a crise gerada pela pandemia.

A prática já vem sendo utilizada pelo CEO em fechamentos de trimestres da Tesla motors, com pedidos de Musk para que acelerem a construção e entrega dos veículos, e assim batam metas específicas.

“Estamos próximos ao equilíbrio deste trimestre. Realmente faz diferença para todos os carros que você constrói e entrega. Por favor, faça tudo para garantir a vitória!” escreveu o diretor no e-mail dessa segunda, 29, divulgado pela Reuters.

Correndo atrás

O site especializado em carros elétricos Electrek foi quem deu o furo. A montadora deve divulgar ainda esta semana os números de entrega do segundo quarto do ano. As ações da empresa subiram 5,2% fechando em US$ 1009,35 na Nasdaq no dia 29 de junho.

Os analistas especulam uma entrega de cerca de 74 mil carros nos meses de abril a junho, com base em dados da consultoria Refinitiv. Em abril, a Tesla surpreendeu entregando o utilitário esportivo, Modelo Y, mesmo com a crise. No primeiro trimestre foram entregues 88.400 veículos.

Por causa da pandemia e bloqueios gerados pela quarentena a venda de carros caiu de forma geral. A única fábrica americana da Tesla ficou fechada por seis semanas entre os meses de março e maio, com o objetivo de ajudar no combate ao coronavírus.