Home  >  Negócios

Parceria oferecerá 20 mil vagas para aprendizado de computação em nuvem

Cursos serão oferecidos pela Microsoft, por meio da Digital Innovation One, com foco nas tecnologias Azure; inscrições abertas

Da Redação

01/07/2020 às 8h00

Foto: Shutterstock

A Microsoft fechou um acordo com a plataforma de open education Digital Innovation One para oferece 20 mil bolsas de estudos para o bootcamp Azure e Serverless, uma série de cursos online para ensinar conceitos de programação para computação em nuvem, especialmente sobre a plataforma Microsoft Azure. 

As inscrições já podem ser feitas acessando este link e os inscritos aprenderão ainda sobre a aplicabilidade da tecnologia Azure através das linguagens de programação C#, JavaScript, Node.js e Java. Os participantes também terão acesso a mentorias com colaboradores especialistas dos programas da Microsoft através de sessões programadas ao vivo na internet. 

A “Digital Innovation” explicou, em comunicado, que os desenvolvedores de software capacitados no curso e que se sobressaírem nos programas educacionais da plataforma poderão receber convites para processos seletivos de trabalho em empresas parceiras. 

"A Microsoft tem como missão empoderar todas as pessoas e organizações do planeta para alcançar mais e um dos grandes pilares deste trabalho é a capacitação profissional. Queremos apoiar o desenvolvimento do ecossistema de inovação e ficamos muito entusiasmados em proporcionar este treinamento com a Digital Innovation One", afirma Cynthia Zanoni, head de Cloud & AI Developer Relations na Microsoft. 

Tags