Home  >  Carreira

Após 25 anos na PwC, Sergio Alexandre Simões anuncia saída

Premiado com o Executivo de TI do Ano 2020, Simões fez carreira na consultoria, tornando-se sócio em 2010

Da Redação

01/07/2020 às 15h56

Foto: Divulgação

Sergio Alexandre Simões anunciou nesta quarta-feira (01/07) sua saída da PwC. Na consultoria, Simões somava 25 anos de carreira, tendo assumido diferentes desafios. Enquanto digital partner da PwC, Simões foi reconhecido neste ano como Executivo de TI do Ano 2020, vencedor na categoria Serviços Executivo de vendas/sócio em Indústria. O prêmio é realizado pela IT Mídia em parceria com a Korn Ferry.

Era 2010 quando chegou ao posto de sócio da PwC, um dos de maior prestígio na consultoria. Como sócio, atuou em diversas frentes, como coordenação da consultoria de tecnologia, de gestão, de risco, RH e operações. Em 2014, deu início à trajetória de digital na PwC, em linha com a demanda do mercado por transformação. Na consultoria também integrou o board digital global.

Em 2019, assumiu o desafio de liderar o programa de Digital UpSkilling no Brasil, uma abordagem exclusiva da PwC para aumentar a qualificação dos talentos das empresas, além de criar uma força de trabalho preparada para modelos digitais, as novas tecnologias e o mundo do futuro.

“Gratidão é pouco. Saio da PwC com um sentimento de realização profissional além de um enorme crescimento pessoal, pois foi lá que tive as melhores oportunidades e construí as melhores amizades”, destacou em comunicado enviado à Computerworld Brasil.

Atuante na comunidade de TIC no Brasil, seja por meio da tradicional Amcham - Câmara Americana de Comércio, ou desempenhando importante papel junto ao prêmio "As 100+ Inovadoras no Uso de TI", resultado de parceria entre IT Mídia e PwC, Simões segue avançando seus estudos sobre a transformação digital.

Atualmente, trabalha para concluir seu doutorado em transformação digital de PMEs na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), levando a importância da digitalização e inovação também para o universo acadêmico.