Home  >  Negócios

Apple compra startup Fleetsmith para auxiliar clientes corporativos

Fundada em 2016, a startup levantou US$ 40 milhões em investimentos por solução que controla dispositivos Apple à distância

Da Redação

29/06/2020 às 11h00

Foto: Shutterstock

A Apple confirmou na última quarta (24) a aquisição da Fleetsmith, startup que ajuda as empresas a gerenciar de forma remota dispositivos fabricados pela Apple, como tablets e computadores iMac. O valor da aquisição não foi divulgado por nenhuma das partes. 

Fundada em 2016, a empresa reuniu US$ 40 milhões em aportes por conta da soluções desenvolvida, que tira proveito do Programa de Inscrição de Dispositivos da Apple e permite que os departamentos de TI disponibilizem dispositivos on-line assim que o funcionário o tirar da caixa e ligá-lo. 

A empresa também desenvolveu outras soluções úteis para seu serviço, como automatizar o registro de dispositivos, atualizar automaticamente os dispositivos com o sistema operacional e as atualizações de segurança, enquanto permite que a TI veja um painel do status de todos os dispositivos sob gerenciamento. Tudo em uma interface bastante elegante. 

“Do ponto de vista do cliente, eles podem enviar dispositivos diretamente para seus funcionários. O funcionário o desembrulha, se conecta ao Wi-Fi e o dispositivo é registrado automaticamente no Fleetsmith ”, explicou Zack Blum, CEO da empresa, em entrevista realizada no ano passado ao site TechCrunch
 
A aquisição oferece à empresa uma opção de gerenciamento remoto dentro de um momento em que é essencial para tantos funcionários trabalharem em casa. 

Tags