Home  >  Plataformas

Cisco anuncia disponibilidade global de nova plataforma de segurança na nuvem

Secure X unifica e otimiza portfólio de segurança e abre, segundo a Cisco, novo capítulo na experiência da gestão de cibersegurança de clientes

Carla Matsu

17/06/2020 às 12h01

Foto: Shutterstock

A Cisco anunciou nessa terça-feira (16) durante o Cisco live! que sua plataforma de cibersegurança em nuvem, a Cisco SecureX - anunciada inicialmente em fevereiro deste ano - estará disponível mundialmente a partir do dia 30 de junho em todos os produtos da Cisco Security. Segundo a companhia, a solução vai de encontro a um dos pontos mais centrais e sensíveis que as organizações se depararam durante a pandemia. Com equipes descentralizadas trabalhando de casa, a cibersegurança e a conformidade dos dados pode ser um fator a comprometer os negócios e sobrecarregar os times de TI e de cibersegurança.

O SecureX, diz a Cisco, unifica e otimiza o portfólio de segurança. Gee Rittenhouse, vice-presidente sênior e gerente geral do grupo Security Business da Cisco, ressalta que o SecureX abre um novo capítulo no que diz respeito à “experiência” dos ativos de segurança. “Procuramos reimaginar a experiência de nossos clientes com a segurança, tornando-a simples e automatizada”, pontua. “Neste mundo novo e dinâmico, os clientes precisam de uma plataforma de segurança que possa proteger os empregados onde quer que trabalhem e que solucione os desafios atuais e futuros”. 

Na prática, o SecureX conecta o portfólio completo de segurança integrada da Cisco com toda a infraestrutura de segurança dos clientes. De acordo com a gigante de tecnologia, ele unifica a visibilidade, viabiliza a automação e fortalece a segurança de ponta a ponta - o que inclui a rede, dispositivos, nuvem e aplicações. 

Por visibilidade unificada, a Cisco afirma que o SecureX proporciona métricas operacionais e de ameaças relativas a redes, dispositivos de nuvem e aplicações. As APIs da SecureX se integram com cada tecnologia da Cisco Security. 

O SecureX ainda permite automatizar fluxos de trabalho em todos os produtos do portfólio de segurança da Cisco e de terceiros. O tipo de habilidade, lembra a Cisco, que permite focar os esforços das equipes de TI em tarefas mais relevantes. “O SecureX pode economizar horas de trabalho manual ao automatizar o processo de investigação com as informações sobre ameaças do Cisco Talos e de outras fontes de inteligência”. 

O sistema de respostas a ameaças do SecureX também amplia as redundâncias de segurança. Especialistas em segurança conseguem identificar rapidamente os alvos impactados e remediar as ameaças em minutos, correlacionando dados de inteligência de múltiplas fontes de informação com a telemetria de rede, dispositivo, e-mail, nuvem e produtos de terceiros, informa a Cisco.