Home  >  Negócios

Fundador da Vlocity é nomeado CEO de nova divisão da Salesforce

A Salesforce Industries será liderada por David Schmaier

Da Redação

04/06/2020 às 12h00

Foto: Shutterstock

A Salesforce anunciou nesta segunda-feira (2) que foi encerrada as negociações da empresa com a Vlocity, fornecedora de nuvem e software móvel específico, e que o CEO da Vlocity, David Schmaier, foi nomeado CEO de uma nova divisão da empresa chamada Salesforce Industries. Em fevereiro, a Salesforce já havia anunciado que estava adquirindo a Vlocity por US$ 1,33 bilhão, de acordo com o site TechCrunch.

A Vlocity criou várias ferramentas de CRM específicas do setor, como mídia e entretenimento, assistência médica e governo, sobre a plataforma Salesforce.

Embora a Salesforce tenha desenvolvido algumas de suas próprias soluções do setor, ter uma divisão dedicada a ferramentas verticalizadas cria oportunidades de mercado adicionais para a empresa, diz a publicação.

"À medida que a Vlocity se torna parte do que chamamos de Salesforce Industries, este será um grupo maior dentro do Salesforce para realmente focar em trazer essas soluções específicas do setor para o cliente, ajudando-os a digitalizar e trabalhando de uma maneira totalmente nova", disse Schmaier ao TechCrunch.

Segundo publicação em blog, assinado pelo presidente da Salesforce e COO, Bret Taylor, que será o chefe de Schmaier, o foco do setor é ajudar as empresas na transformação digital.

“As empresas de todos os setores têm um imperativo de transformação digital como nunca antes - e muitas estão acelerando seus planos para um ambiente digital primeiro, trabalho de qualquer lugar. Com o Salesforce Customer 360 e o Vlocity, nossos clientes têm a plataforma mais avançada do setor, além de ferramentas e orientação especializada totalmente adaptadas às suas necessidades específicas”, escreveu Taylor.

Schmaier diz que o fato de as ferramentas de sua empresa já terem sido construídas sobre o Salesforce, permite que elas realmente cheguem ao terreno sem os desafios de integração que as organizações normalmente enfrentam após uma aquisição como esta, conta o Tech Crunch.

“Estive envolvido em várias fusões e aquisições ao longo de meus 30 anos de carreira, e esta é a mais exclusiva que já vi, porque os produtos já estão 100% integrados, porque criamos nossos seis aplicativos verticais sobre a plataforma Salesforce. Então eles já são 100% do Salesforce, o que é realmente incrível. Então, isso tornará isso muito mais simples ", disse ele.

É provável que o Salesforce continue desenvolvendo a nova divisão e adicionando aplicativos adicionais ao longo do tempo, já que a plataforma já está em vigor.

“Basicamente, agora temos uma plataforma dentro do Salesforce para criar verticais. Portanto, o custo para construir novas verticais é uma fração do que era para nós construir a primeira devido a essa plataforma de nuvem da indústria. Então, analisaremos as oportunidades para criar novas, mas não estamos prontos para anunciar isso hoje. Para começar, estamos formando essa organização”, afirmou Schmaier.

Segundo o TechCrunch, a empresa registrou um trimestre recorde na quinta-feira passada (28), mas orientações claras para o próximo trimestre assustaram os investidores e as ações caíram na sexta-feira (hoje está em alta de 0,77%, a partir da publicação).

Porém, a empresa não se apega aos louros e, tendo uma divisão como a Salesforce Industries, oferece uma maneira mais focada de lidar com verticais e outra possível fonte de receita.

Tags