Home  >  Segurança

Algar Telecom lança solução de segurança digital para PMEs

Baseada na nuvem, solução atende pelo nome de Proteção Web e apresenta relatório de controle e acesso e tem período

Da Redação

03/06/2020 às 14h00

Foto: Shutterstock

A operadora Algar Telecom anunciou a Proteção Web, solução de segurança digital voltada para pequenas e médias empresas. Desenvolvida pelo Brain (centro de inovação fundado pela companhia) e baseada na nuvem, a ferramenta protege contra ataques cibernéticos, bloqueia conteúdos suspeitos, gera relatórios de uso de rede e controla o acesso a sites. 

Por ser na nuvem e instalada diretamente no link de internet do cliente, o Proteção Web dispensa qualquer instalação de hardware. Todo o processo, desde a contratação até o suporte, é feito de forma totalmente virtual. 

“A partir de conversas com nossos clientes e feedbacks, percebemos que era necessário ter uma solução específica para micro e pequenas empresas, que muitas vezes não têm nem proteção básica em suas redes”, afirma Zaima Milazzo, presidente do Brain. 

De acordo com a companhia, a solução está sendo oferecida a clientes de forma gratuita por 30 dias durante — após esse período, aqueles que manifestarem interesse em manter o serviço aderem a uma assinatura mensal.