Home  >  Carreira

Fortinet libera gratuitamente todos os seus cursos on-line sobre cibersegurança

Cursos cobrem temas como segurança em nuvem e Secure SD-WAN. Não há pré-requisitos para acompanhá-los

Da Redação

31/05/2020 às 11h02

Foto: Shutterstock

A Fortinet, empresa especializada em cibersegurança, está com todo seu catálogo de treinamentos on-line gratuito. Ao todo, são 24 cursos que cobrem desde conhecimentos básicos até níveis avançados de segurança cibernética, com tópicos como Secure SD-WAN, segurança em nuvem pública e acesso seguro, entre outros. A maioria dos módulos é proveniente do currículo oficial do Network Security Expert (NSE) Institute, que anteriormente estava disponível apenas para os parceiros Fortinet.

Segundo a companhia, os cursos seguem gratuitos até o fim de 2020. Os treinamentos também dão a estudantes e a pessoas que desejam iniciar carreira no setor a oportunidade de aprender novas habilidades ou adquirir mais conhecimentos.

"O momento forçou muitas organizações a enfrentarem mudanças rápidas e novos riscos à medida que adotaram modelos de trabalho remotos. As equipes de TI estão sob pressão para proteger efetivamente suas empresas em ambientes altamente dinâmicos e que exigem extensas habilidades de segurança”, disse John Maddison, vice-presidente executivo de produtos e CMO da Fortinet. "Como uma companhia de tecnologia e também de treinamento, disponibilizamos todo o nosso catálogo de cursos avançados gratuitamente on-line e em ritmo personalizado, para que qualquer pessoa possa expandir seus conhecimentos e habilidades", acrescentou.

Como estudar cibersegurança

Os cursos podem ser realizados de acordo com a disponibilidade de tempo de cada um, informa a Fortinet. Não há pré-requisitos para acompanhá-los, a não ser a fluência em inglês, idioma em que os cursos são ministrados.

Demonstrações de laboratório gravadas estarão disponíveis para visualização sob demanda e serão complementadas por sessões ao vivo programadas regularmente com instrutores certificados pela Fortinet, que conduzirão ainda sessões de perguntas e respostas. Ao fim de cada módulo são entregues certificados.

Os interessados ​​em iniciar os cursos gratuitos da Fortinet podem acessar este link. Para aqueles interessados ​​em opções de treinamento totalmente ministradas por instrutores, e não no seu próprio ritmo, a Fortinet possui uma rede mundial de Centros de Treinamento Autorizados (ATCs) que oferece capacitação em diversos formatos.