Home  >  Carreira

Google Cloud libera curso online gratuito para estudantes e profissionais de TI

Aulas on-line introduzem mundo da nuvem e promovem oportunidades na carreira de tecnologia na América Latina

Da Redação

28/05/2020 às 10h00

Foto: Shutterstock

O Google Cloud anunciou a quarta edição do seu evento anual Cloud Onboard. O evento de treinamentos busca introduzir profissionais técnicos e estudantes de tecnologia no universo da computação na nuvem. Devido à pandemia de covid-19 e as medidas de distanciamento social para contê-la, o evento passa a ser totalmente on-line neste ano.

Segundo o Google, os conteúdos são voltados aos países latino-americanos e foram adaptados para cada região. Os temas serão abordados dentro dos princípios do Google Cloud Platform (GCP), da infraestrutura baseada em GCP, Big Data e Machine Learning e desenvolvimento de aplicações. Os encontros gratuitos ocorrerão semanalmente até 30 de julho, e terão uma hora de duração cada.

As aulas são lideradas por profissionais de tecnologia do Google Cloud e estão divididas em três módulos: “Infraestrutura base do GCP”, “Big Data e Machine Learning” e “Desenvolvimento de Aplicações”. Cada um deles é apresentado por meio de vídeo-aulas que abordam aspectos específicos de cada tópico, dando profundidade às soluções do Google Cloud. Os conteúdos abordam temas como armazenamento, processamento e a utilização de soluções específicas de inteligência artificial, entre outras, dentro da nuvem do Google.

A agenda completa está disponível no site do Onboard, além do histórico de cursos já lançados nesta edição. Para ter acesso ao conteúdo, basta fazer uma rápida inscrição no portal da iniciativa. Todos recebem certificados de realização dos cursos.