Home  >  Negócios

Huawei anuncia novo CEO no Brasil

No País há seis anos, Sun Baocheng assume posição de Yao Wei, que foi CEO da Huawei Brasil desde 2016

Da Redação

21/05/2020 às 14h42

Foto: Shutterstock

A Huawei anunciou nesta quinta-feira (21) Sun Baocheng como novo CEO para operação brasileira. Baocheng, que está no Brasil há seis anos, atuava como presidente do Carrier Business Group no País desde 2017.

A trajetória de Baocheng na gigante de tecnologia retoma desde 2005, quando o executivo iniciou sua carreira na empresa na China, tendo atuado como gerente geral e diretor de filiais em todo o país. Baocheng é formado em automação.

O executivo substitui Yao Wei, que foi CEO da Huawei Brasil desde 2016. No período de sua gestão, a companhia implantou a primeira rede 4.5G no Brasil e lançou centenas de redes corporativas. Wei ainda foi responsável por trazer a tecnologia de nuvem, as áreas de consumo e serviços da Huawei para o Brasil.

No Brasil, a Huawei opera em quatro grupos de negócios: Redes de Operadoras; Redes Corporativas; Nuvem e Inteligência Artificial; e Consumo. Por aqui, a companhia tem cinco filiais nacionais – em São Paulo, Rio, Brasília, Recife e Curitiba. Entre seus clientes, há parcerias com governos, empresas e instituições de ensino.