Home  >  Plataformas

Intel lança processadores de 10ª geração que prometem salto em desempenho para negócios

Processadores Intel Core vPro têm foco em capacidades e desempenho que auxiliam no trabalho remoto das empresas

Da Redação

14/05/2020 às 10h00

Foto: Shutterstock

Focada na força de trabalho remota, a Intel lançou processadores para PCs móveis e desktop com a promessa de maior produtividade e conectividade, recursos de segurança e gerenciamento remoto. Os novos processadores Intel Core vPro da 10ª geração prometem aumento de 40% no desempenho geral do sistema em comparação com um laptop lançado há três anos.

"Desenvolvida para empresas, a plataforma Intel vPro é uma base de PC abrangente que oferece desempenho, segurança aprimorada por hardware, capacidade de gerenciamento e estabilidade. Os novos processadores destacam a importância de uma fundação sólida de PC. Isso ajuda a enfrentar não apenas os desafios de hoje, mas os de futuros ambientes de trabalho em todo o ciclo de vida do PC," explicou Stephanie Hallford, Vice-Presidente de Business Client Platforms na Intel.

Os sistemas equipados com os recentes processadores Intel vPro, segundo a empresa, oferecem aos funcionários o desempenho e a capacidade de resposta da classe empresarial para maior produtividade, além de Wi-Fi 6 integrada (Gig+), maior desempenho e tecnologias de gerenciamento.

"Há mais de dez anos a Cisco e a Intel firmaram uma parceria com o objetivo de oferecer uma experiência sem fio incomparável, ajudando a aumentar a relevância e o impacto do Wi-Fi para os negócios", explicou Matt MacPherson, Wireless CTO da Cisco. "Por meio dessa estreita colaboração é possível realizar testes abrangentes ainda no início. Assim, garantimos que os clientes da Cisco e da Intel possam adotar as mais recentes tecnologias de forma rápida e confiável, seguindo os mais recentes padrões e inovações da indústria", complementa.

As principais melhorias apontadas pela marca são: aumento de até 40% no desempenho geral do sistema em comparação com um laptop de três anos; produtividade até 36% maior em comparação com um laptop de três anos; análise e visualização de dados até 44% mais rápida em comparação com um desktop de cinco anos; velocidades Gigabit quase três vezes mais rápidas e desempenho aprimorado em ambientes densos com Intel Wi-Fi 6 (Gig+); poder de resposta mais ágil; maior duração de bateria; e alinhamento aos laptops baseados pelo o Project Athena.

Para desenvolvedores de IoT (Internet das Coisas), os novos processadores e as séries Intel XeonW-1200E baseadas na plataforma Intel vPro, oferecem desempenho de classe empresarial e gerenciamento remoto, segundo a Intel, ideal para aplicativos no varejo, bancos, hotéis, educação, saúde, fábricas e outros.

Principais recursos e capacidades

Outros aprimoramentos dos processadores Intel Core vPro da 10ª geração voltados à segurança, gestão do ciclo de vida e estabilidade operacional são destacados pela empresa. O Intel Hardware Shield, por exemplo, oferece recursos de segurança aprimorados por hardware para ajudar a prevenir ataques cibernéticos - agora com detecção avançada de ameaças e recursos estendidos de proteção abaixo do SO para ajudar a proteger os recursos críticos da memória do sistema. Já a Intel Trusted Supply Chain permite a rastreabilidade e verificação de autenticidade dos componentes de PC para maior tranquilidade.

Os recursos Intel Active Management Technology e Intel Endpoint Management Assistance ajudam as empresas a economizarem tempo e dinheiro em suporte de mesa, manutenção de PC e tempo de inatividade dos funcionários com gerenciamento remoto de dispositivos, tanto no escritório quanto na nuvem.