Home  >  Negócios

Clicksign lança solução que usa WhatsApp para formalizar contratos à distância

Chamado Fluxia, recurso visa automatizar e simplificar a conclusão de negócios entre empresas e clientes

Da Redação

08/05/2020 às 9h00

Foto: Shutterstock

A Clicksign, companhia do mercado de assinatura eletrônica, lançou uma nova solução que permite utilizar o Whatsapp para formalizar a assinatura de contratos. O recurso está integrado dentro da Fluxia, solução pertencente à empresa que auxilia no processo de contratação eletrônica. 

O Fluxia foi idealizado para atender principalmente empresas que vendem produtos e serviços em grande quantidade e de maneira recorrente. Por exemplo: operadoras de telecomunicação, bancos, seguradoras, serviços de assinatura, etc. 

De acordo com Marcelo Kramer, CEO da Clicksign, a nova solução visa facilitar a contratação de produtos e serviços por parte dos consumidores, uma vez que o WhatsApp é o aplicativo mais popular do Brasil, permitindo a continuidade de acordos durante a pandemia. 

O funcionamento do produto é bem assertivo: a cada venda realizada, basta que uma das partes envolvidas acesse o serviço para iniciar um token de acesso e formalizar a contratação do serviço 

“A solução visa aumentar a produtividade da equipe de vendas e, consequentemente, aumentar a conversão de vendas das empresas, já que os clientes tendem a fechar as negociações pelo WhatsApp muito mais rápido em relação ao e-mail e SMS”, revela Kramer.