Home  >  Negócios

Sinch e Wavy Global anunciam fusão para fomentar expansão na América Latina

Objetivo da junção, que precisa ser aprovada pelo Cade é melhorar a oferta de serviços

Da Redação

30/03/2020 às 11h00

Foto: Shutterstock

A Sinch, empresa sueca líder global em comunicação em nuvem para experiências do consumidor, e a WAVY Global anunciam hoje uma transação para unir forças a fim de promover inovação globalmente e construir uma posição de liderança na próxima geração de marketing conversacional na América Latina e no mundo.  

A união entre as empresas está sujeita à aprovação do Cade no Brasil. 

"Unificar as operações de Sinch e Wavy fortalece de maneira significativa nosso fornecimento de mensageria de próxima geração e amplia nossa presença na América Latina. Nossa visão compartilhada, maior escala e perspectiva global nos posiciona de maneira única para ter sucesso nesse mercado, inovar com nossos clientes e desenvolver nossos negócios", comenta Oscar Werner, CEO da Sinch. 

Hoje, a plataforma da Sinch é responsável por mais de 40 bilhões de interações por ano, e permite alcançar praticamente qualquer celular no planeta, em poucos segundos ou menos, por mensagens de texto, voz e vídeo.  

A Wavy tem conexão direta com mais de 50 operadoras móveis na América Latina e atualmente movimenta mais de 13 bilhões de mensagens corporativas por ano. Clientes que hoje contam com os serviços de SMS da Wavy incluem a Caixa, Atento e CitiBanamex.   

A empresa também possui uma divisão focada em serviços conversacionais de última geração pelo WhatsApp, segmento que tem crescido mais de 250% ano a ano e conta com clientes como iFood, Avon e Ingresso Rápido. 

"A Wavy foi construída com paixão, inovação e a missão de criar um impacto em escala global. Unir forças com a Sinch consolida a maneira como os negócios se relacionam com clientes no mundo todo. Estamos em uma jornada que apenas começou e ansiosos pelo futuro juntos", afirma Eduardo Henrique, CEO da Wavy.   

Tags