Home  >  Negócios

TIM e C6 Bank anunciam parceria para oferta de serviços em conjunto

Integrado, serviço tem público potencial de 55 milhões de pessoas

Da Redação

27/03/2020 às 10h00

Foto: Shutterstock

A operadora TIM e a fintech C6 Bank anunciaram na quinta-feira (26) uma parceria estratégica que prevê a oferta conjunta de serviços financeiros e de telecomunicações, marcando a entrada da TIM no segmento financeiro no país. 

De acordo com comunicado, clientes poderão contar com benefícios especiais e a conveniência dos serviços das duas empresas. A oferta, que não ainda não foi apresentada com detalhes, será lançada ainda este ano para um público potencial de cerca de 55 milhões de usuários da TIM, além de novos clientes. 

O acordo também envolve potencial participação minoritária da TIM no capital do C6 Bank, a depender da evolução dos resultados da parceria. 

União de segmentos

"A TIM inova e fecha uma parceria com um dos maiores bancos digitais do país, com o objetivo de oferecer o máximo de benefícios para sua base de clientes, contemplando também os consumidores não-bancarizados, que hoje fazem parte de um grupo de cerca de 45 milhões de brasileiros", explica Renato Ciuchini, Head de Estratégia e Transformação da TIM. 

Lançado em agosto de 2019 por Marcelo Kalim, ex-BTG, o C6
Bank atingiu a marca de 1,5 milhão de contas abertas em fevereiro de
2020 - a instituição financeira foi lançada em agosto de 2019. O banco,
que funciona sem agências físicas, já oferece ampla variedade de
produtos.  

Além da oferta básica, que inclui conta corrente sem taxa de manutenção, pagamentos, cartão múltiplo, TEDs e saques ilimitados, o banco oferece tag de pedágio gratuita (C6 Taggy), conta internacional em dólar, transferência por SMS (C6 Kick), CDBs, fundos e crédito pessoal. 

Para realizar a assessoria financeira da parceria, o C6 contou com apoio do Credit Suisse. Já a TIM contou com o suporte da Sakhra

"O negócio representa a junção de dois segmentos, o de serviços financeiros e de telecomunicações, com grande sinergia. A partir da evolução do comportamento dos usuários, será possível ampliar a oferta de serviços customizados", diz Tiago Galli, Chefe da Área de Parcerias de Telecom no C6 Bank. 

Tags