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Nubank estabelece fundo de R$ 20 milhões para apoiar clientes durante pandemia

Direcionado da verba de marketing, valor será utilizado para custear atendimento médico e psicológico remoto e serviços de delivery

Da Redação

24/03/2020 às 12h48

Foto: Shutterstock

A fintech Nubank anunciou nesta terça-feira que destinará a quantia de R$ 20 milhões para ajudar clientes que utilizam sua conta digital ou cartão de crédito a comprarem produtos ou serviços de utilidade durante o momento de pandemia ocasionado pelo novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a empresa, a campanha já está em funcionamento e esse valor será utilizado para custear serviços como atendimento médico e psicológico de forma remota e pedidos de supermercados e farmácias realizados por apps de entrega.

Para viabilizar essa ação, a startup utilizou parte do orçamento destinado à gastos de marketing e também fez parcerias com empresas especializadas em atendimento médico e psicológico online e serviços de entrega por aplicativo, como Hospital Sírio-Libanês, iFood, Rappi, Zee.Dog e Zenklub.

Os pedidos para receber esse auxílio devem ser encaminhado ao time de atendimento do Nubank por telefone, chat ou e-mail. A equipe, que está recebendo treinamento para essa demanda, irá analisar cada demanda para entender se será possível conceder o benefício.

Caso o atendente identifique que o cliente tenha necessidade real de algum desses produtos, poderá liberar créditos para uso nessas plataformas.

"Vamos além do dinheiro. Doaremos o que temos de mais precioso: nosso tempo e energia para ouvir as pessoas e ajudá-las dentro do que for possível, para além da vida financeira. Esse é o nosso DNA", afirmou em comunicado David Vélez, CEO e fundador do Nubank.