Home  >  Inovação

7 séries para maratonar durante a quarentena forçada pelo coronavírus

Seguindo recomendação da OMS (e o bom senso), você deverá ficar em casa pelos próximos dias. Nossa lista ajudará você a preencher o vazio e o tédio

Da Redação

21/03/2020 às 10h00

Foto: Divulgação

A Organização Mundial da Saúde recomendou o distanciamento social como forma de evitar a escala do covid-19 ou coronavírus. Como reflexo disso, um grande número de companhias de tecnologia passou a adotar o Home office pelas próximas semanas. As horas que você não perderá no trânsito, por exemplo, podem até render um tempo a mais para assistir uma série ou outra. E, claro, os finais de semana no isolamento parecem o horizonte mais próximo para você, finalmente, maratonar aquilo que estava salvo na sua lista há meses.

Pensando nisso, abaixo separamos algumas recomendações para você assistir para os próximos dias. Os títulos estão disponíveis na Netflix.

Pandemia

Talvez você queira evitar mais informações sobre crises de saúde pública mundo afora para a sua paranóia não pesar na sua existência. Mas a série documental de seis episódios é fundamental em tempos de fake news que proliferam sobre o covid-19, dando mais propriedade histórica e científica sobre vírus cíclicos. A série aborda o cotidiano e os desafios enfrentados por médicos, biólogos, cientistas e demais profissionais da saúde, que se dedicam a procura de cura para os vírus.



O Código de Bill Gates

Bill Gates, um dos homens mais ricos do mundo, tem há anos dedicado fundos para buscar soluções para alguns dos maiores problemas do mundo por meio da Fundação Bill & Melinda Gates. Esta série documental que conta a biografia do cofundador da Microsoft também revela a busca obsessiva do empresário para encontrar soluções que melhorem as condições de saneamento na África.



Seleção Artificial

Tecnologias de edição genética que prometem eliminar doenças a novas terapias e vacinas, esta série documental mostra que os avanços da ciência e medicina não são coisa de ficção científica



Doenças do Século 21

OK. Estamos ficando um pouco monotemáticos, mas esta série é tão fascinante quanto humana. Acompanha a vida de sete pessoas com doenças crônicas que buscam respostas e alívio.



Grandes momentos da Segunda Guerra em Cores

A série busca explicar os acontecimentos de um dos períodos mais sangrentos da história da humanidade. A produção conta com o apoio de historiadores e gravações restauradas e coloridas.



Explicando a Mente

A série original do Netflix feita em parceria com a Vox examina temas como o que acontece dentro do cérebro humano quando sonhamos ou quando se usa drogas psicodélicas.



Monty Python Flying Circus

“E agora para algo completamente diferente”. Este clássico do grupo britânico Monty Python pode ser o que você precisa para aguentar os próximos dias de isolamento social.