Home  >  Inovação

Contra coronavírus, Porto Digital e Governo de Pernambuco lançam ciclo de inovação aberta

Os participantes têm até a próxima sexta-feira (20) para submeter suas ideias; R$ 500 mil serão destinados

Da Redação

19/03/2020 às 11h00

Foto: Shutterstock

O Porto Digital (hub de inovação localizado em Recife) e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) lançaram na última terça-feira (17), uma iniciativa de inovação aberta para criar soluções para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (COVID-19) no Brasil e que sejam altamente impactantes e implementadas em curtíssimo prazo.  

São cinco grandes desafios: 

  • 1) “Como podemos monitorar o principal grupo de risco (idosos, 60+) e aumentar o nível de proteção e atenção sustentada para esse grupo vulnerável ao COVID19?” 
  • 2) “Como podemos gerenciar o fluxo de informações em tempo real de todo o ciclo de vida dos casos epidemiológicos?” 
  • 3) “Como podemos monitorar em tempo real os fluxos populacionais para identificar, educar e coibir aglomerações ou comportamentos inadequados ou em não conformidade com as determinações de isolamento social?” 
  • 4) “Como podemos criar e uniformizar os protocolos de atendimento a saúde em todos os níveis do sistema?” 
  •  5) “Como aumentar a escala (em massa) dos testes de forma rápida, acessível e confiável?” 

As diversas etapas do Ciclo OiL de Inovação Aberta - Desafio COVID-19 serão realizadas por meio de ferramentas online entre os dias 17 e 23 de março. Durante o processo, os participantes serão acompanhados por mentores do ecossistema e profissionais especializados da rede pública. 

Para se inscrever os participantes têm até às 18h da próxima sexta (20) para enviarem suas ideias.  Mais informações podem ser analisadas no site do projeto