Home  >  Negócios

Procura por álcool gel cresce 158% no Brasil

Estudo mostrou aumento expressivo nas buscas pelo produto que ajuda na higienização das mãos, uma das principais armas contra o coronavírus

Da Redação

17/03/2020 às 11h00

Foto: Shutterstock

A busca por álcool gel, produto que auxilia na limpeza de mãos e indicado para mitigar uma possível contaminação pelo novo coronavírus, aumentou em 158% entre os dias 1 e 11 de março, de acordo com dados da plataforma de busca Zoom.

A comparação foi feita pelo site, entre os dias 01 a 11 de março - quando os casos de contaminação pelo novo coronavírus começaram a aumentar no Brasil - com os últimos 11 dias de fevereiro - 19/02 a 29/02.

A empresa também comparou a procura por máscaras. O produto teve uma queda de 37% no período analisado, resultado que continua sendo acompanhado.

“Diante do cenário atual, notamos que o e-commerce está sendo um meio das pessoas comprarem itens para medidas de prevenção, já que é mais fácil comprar online e isso também evita frequentar lugares públicos”, comenta Nayla Pires, gerente de branding e conteúdo do Zoom & Buscapé. 

Nesse contexto, o Zoom & Buscapé, empresa de retail tech detentora das marcas Zoom, Buscapé, Bondfaro, QueBarato! e Moda It, colocou em prática a política de home office para os 160 funcionários dos escritórios de São Paulo (Barueri e capital – Pinheiros) e do Rio de Janeiro (localizado em Botafogo). 

“Preservar a saúde dos funcionários é sempre a nossa prioridade e, além disso, queremos contribuir para a contenção da pandemia, colaborando assim com os esforços da comunidade global. [...] Em momentos como esse, somos beneficiados por já termos modelo de atuação amadurecido na empresa porque estamos preparados para o home office”, comenta Cristiani Oliveira, Gerente de Pessoas e Cultura do Zoom & Buscapé.